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André Chaíça: "É na diferença que nos podemos tornar únicos"

André Chaíça é uma alma criativa com um olhar artístico. Tenta fazer todos sonharem com as fotografias que partilha nas redes sociais.

André Chaíça

 

Amante da natureza - não fosse ele arquiteto paisagista - mas também fotógrafo. André Chaíça é uma alma criativa com um olhar clínico e artístico. Com raízes alentejanas, tenta fazer todos sonharem com as fotografias que partilha nas redes sociais.

As viagens são a sua perdição, mas o estilo corre-lhe nas veias, sempre com uma camisa branca na mala e acessórios no pulso.

Em entrevista à Betrend, o criador de conteúdo de 31 anos partilha que é um homem que, acima de tudo, valoriza os afetos e a família.

André Chaíça e a sua alma Criativa

1. Quando nasceu a tua paixão pela fotografia?

A minha paixão pela fotografia começou bem cedo, ainda com as máquinas analógicas do meu pai que eu guardo até hoje. E foi sempre crescendo ao longo dos anos, mas eu via-a como um hobbie até que descobri que retratar os outros ou “tornar” algo especial e belo era o que me fazia mais feliz e então decidi formar-me também em fotografia.

2. Onde encontras inspiração para criar conteúdo?

Eu pesquiso sempre muito antes de criar, é sempre um processo mais moroso do que a maioria das pessoas imagina.

Mas tenho as minhas referências bem definidas e é nelas que vou beber muita inspiração para poder criar um conteúdo de boa qualidade para também ser referência de inspiração para outros criadores seja na criação ou na edição.

Andre-Chaica-Paris

3. Como descreves o teu estilo?

O meu estilo é muito descontraído, procuro muitas vezes o revivalismo de algumas peças que outrora caíram em desuso, mas penso que é o que hoje em dia faz a diferença.

Tenho falado imenso de lojas vintage na minha página de Instagram, porque acho que é na diferença que nos podemos tornar únicos.

4. Qual foi a viagem que mais influenciou o teu estilo pessoal?

Tenho duas viagens que me marcaram imenso:

- Bali, porque foi lá que eu trouxe inspiração para criar a minha marca de acessórios a A-corda. Resumidamente foi numa viagem de 4 amigos que depois de um dia de praia conhecemos uma senhora mais crescida que fazia questão de nos ensinar a fazer pulseiras e que nos disse que aquelas pulseiras nos iriam dar sorte na vida. E daí cresceu todo o conceito, foi muito giro.

- Myanmar, pela simplicidade e simpatia das pessoas. Poder sentir que a felicidade pode estar num gesto que para nós é tão simples e que para eles significa muito. Houve um episódio muito emocionante que quando chegámos a um mercado local sem turistas as pessoas vinham ter connosco para nos tocar, porque nunca tinham visto um caucasiano. Foi muito emotivo.

Vistas o que vestires, se te sentires seguro, vais sempre passar uma boa impressão.

5. Quais são as peças essenciais para viajar confortável e com pinta?

O mais importante de tudo é um bom calçado confortável. E uma camisola quente. Eu penso que a “pinta” vem de ti. Vistas o que vestires, se te sentires seguro, vais sempre passar uma boa impressão.

 

Andre-Chaica-Viagens
Andre-Chaica-Estilo

6. Na tua opinião, qual é o acessório de moda mais clássico e intemporal?

Para mim, é uma camisa branca. Serve para todas as ocasiões e estamos sempre bem.

7. Há alguma tendência que te arrependas de ter aderido?

Não, eu penso que todas as “modas” definem uma fase da nossa vida e com elas vamos evoluindo como pessoa e encontrando também o nosso estilo mais pessoal, mas acho que há sempre espaço para incluir novas tendências.

8. Quais são os planos que guardas para o futuro?

Para mim o futuro ideal é conquistar a minha casa de família no campo e conseguir manter um equilíbrio entre a harmonia de viver “descansado”, mas também ter uma vida ativa socialmente. E o mais importante de tudo: ser feliz.

#betrend

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Sílvia Catarina

Sílvia Catarina é uma jornalista de lifestyle, criadora de conteúdo e cronista da Betrend que está sempre a par das tendências de moda e beleza. Cresceu nos arredores da capital do calçado e passou os tempos livres na costureira com a avó ou na fábrica de sapatos do avô. Hoje, partilha os seus looks diários com milhares de seguidores e defende que, com os sapatos certos, pode conquistar o mundo.