Na segunda parte desta Cover Story, Andreia Rodrigues contou ao betrend tudo sobre os seus sítios preferidos para jantar, assim como séries e livros. Mas não só!

Leia e deixe-se levar pelo lifestyle da apresentadora.

 

Tem muitos cuidados com a alimentação?

É mais pelo bem-estar do que pela forma física.

Há uma série de coisas que evito: lactose, porque tenho alguma intolerância; fritos; durante 1 ou 2 dias por semana faço apenas refeições vegetarianas; não como carnes vermelhas; evito glúten, também. E tento apostar em produtos biológicos!

Mas não me privo. Não sou fundamentalista, acho que o equilíbrio é a chave de tudo! Tenho sempre um dia em que gosto de quebrar as regras.

 

O melhor programa de fim-de-semana?

Gosto muito de ir até ao pé do mar. Olhar para o horizonte, olhar para o céu, encher o peito de ar puro é bom respirar fundo antes de começar uma nova semana.

Também adoro passear por Belém, aproveitar bem uma esplanada. Adoro a luz de Belém! Também gosto de ir até Cascais e ao Gincho.

Mas há um dia em quero estar só em casa: ver muitas séries e ler muitos livros!

 

Em termos de restaurantes, aquele que é “o seu” restaurante?

Tenho dois em Lisboa que adoro: o Bistro 100 maneiras e o La Tratoria. Adoro ambos, da comida, ao espaço, ao ambiente.

O Darwin’s quando vou a Belém, o Confraria em Cascais.

Mas eu adoro comer fora: adoro esse ritual! Seja com amigos ou a sós com o Daniel. É algo que ADORO fazer. E tanto gosto de descobrir locais e coisas novas, como ir aos “velhos conhecidos”. Tudo isso me dá imenso prazer!

 

Já que falou em séries, qual a série que está mesmo viciada?

House of Cards, vi quase toda seguida. Modern family, Homeland. How to get  away with murder. E Estou cheia de vontade que volte o Games of Thrones.

 

E livros?

Agora estou a ler 1Q84, do Haruki Murakami, entre outros, leio vários aos mesmo tempo, principalmente livros técnicos: sobre comunicação, vida saudável, alimentação. Mas gosto de romances, de vez em quando. Adoro ler o Principezinho às crianças da minha vida.

Gosto de livros com capítulos rápidos, normalmente tenho a necessidade de ter uma leitura rápida. Não gosto quando os capítulos se alongam demasiado.

Além de livros, gosto de revistas e jornais: o Expresso é obrigatório; a Visão. Vogue. Activa. Maxima. Devoro revistas de moda. Por aí.

 

Fotografia: Dário Branco

Acompanhe todos os passos de Andreia Rodrigues, aqui.

Obrigado ao Porto Bay Liberdade, por nos receber tão bem.

Torres Joalheiros (jóias); Showpress (roupa); Raquel Peres (maquilhagem).