Após o ano do Cão de Terra 2018, o ano do Porco de Terra vem completar um ciclo de rotação completa dos 12 signos do calendário chinês.

Ao marcar o fim de um ciclo de rotação completa dos dozes signos do zodíaco chinês, neste ano do Porco de Terra, deve fazer uma pausa merecida e aproveitar a oportunidade para analisar os anos anteriores e projetar de forma preponderada o novo ciclo que iniciará no ano seguinte – o Ano Rato de Metal 2020. Este é um período de alegria e relaxamento, sendo o signo Porco bastante benevolente. Renove e fortaleça as suas boas vontades e motivações.

O elemento Terra com polaridade Yin, que é o elemento do ano chinês de 2019, trás energias positivas ao longo deste ano. Sinónimo de organização e disponibilidade para os outros, o elemento Terra traz flexibilidade e intuição. Evite a solidão e aproxime-se dos amigos e familiares e aproveite para colocar um ponto final nas relações tóxicas.

As cores que irão equilibrar as energias deste ano são o vermelho e o branco, para áreas como as tendências de moda, casamentos, presentes e decoração de interiores. Geralmente, o vermelho é sinónimo de sorte, períodos festivos e casamentos, de acordo com a tradição chinesa. O uso de roupas e acessórios vermelhos e brancos poderá harmonizar as energias deste ano. Se nasceu durante um Ano Porco (1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019) pode usar uma pulseira vermelha que irá estimular a sua sorte!

Em 2019, o amor e a generosidade estão no ar. A tendência será sacrificar os interesses próprios em benefício de alguém próximo. No Ano Porco de Terra, iremos tanto oferecer como receber. Teremos mais capacidade para perdoar insultos e seremos mais benevolentes. Neste novo ano chinês, a alegria de viver será a ordem do dia.

Artigo publicado a 05.02.2019