Depois de uma coleção de objetos de decoração, a marca italiana lança-se no mundo digital. 

A Gucci continua a inovar e desta vez apostou numa aplicação para smartphone (e não, não é uma loja online!). Com o objetivo de chegar a outros mercados, o diretor criativo apresentou uma plataforma que permite conhecer os locais que o inspiram – a Gucci Places. 

Esta é a ferramenta que mostra os sítios que serviram de mood para as antigas coleções e desfiles de moda e explica qual o papel que tiveram no processo criativo. 

A app também permite aceder a conteúdos exclusivos, como imagens e vídeos, mas também a convites especiais para eventos nos respetivos locais, enviados como notificação para o utilizador quando este estiver perto de um Gucci Place (a app dispõe de geo-localização). O primeiro local escolhido para inaugurar a plataforma foi a casa Chatsworth, em Inglaterra, onde foi fotografada a coleção cruise 2017.

A marca não fica por aqui: para celebrar este lançamento, a Gucci irá apresentar uma coleção-cápsula exclusiva inspirada na aplicação e na história da marca e uma linha de acessórios (com patches alusivos ao palácio Chatsworth). 

A Gucci Places estará disponível a partir de setembro, através da aplicação oficial da Gucci.