1. Aperte o cinto (Isabel Marant): os cintos largos ou corpetes são uma das mais fortes tendências da temporada, e prometem dar toda uma nova vida a vestidos e blusas.

2. Território Neutro (Loewe): os tons neutros em look total são uma opção minimal e elegante. Brinque com as proporções das peças.

3. Novas silhuetas (Balenciaga): oversized ganha um novo significado depois dos desfiles de Balenciaga e Vetements, onde blazers, vestidos e calças ganham proporções exageradas mas… Que (depois, "vendo bem") são bastante apelativos. O tal "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

4. Amarelo (Jil Sander)esta é uma das cores mais populares da temporada, e totalmente apetecível para realçar a pele beijada pelo sol.

5. Retro (Gucci): modelos estampados e coloridos, cortes vintage, que nos levam numa viagem cheia de estilo por outras décadas.

6. Rosa (Céline): o rosa mantém-se como uma das maiores tendências, sem medos de usar em look total.

7. Slingbacks (Dior): os sapatos bicudos com apenas uma tira no calcanhar (slinbacks) são "o" sapato desta Primavera.

8. Pele (Saint Laurent): a pele preta transita das estações frias para conjuntos de Primavera/Verão muito irreverentes.

9. Super flores (Chloé): "Flowers for Spring? Grounbreaking!", já dizia Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada. O facto é que, mais uma vez, estas marcam a temporada quente – desta vez, em padrões muito variados. Será fácil encontrar um com o qual se identifica.

10. XXL (Céline): declaram-lhes a morte, mas existem várias marcas que responderam em contrário. De facto, não são apenas as micro-bags de Louis Vuitton que marcam a temporada, também as shoppers XXL prometem ser um dos acessórios mais cool (e práticos!) da temporada.