Carolina Patrocínio é um verdadeiro exemplo no que toca a rotina de exercício e boas práticas, um exemplo que toda a equipa betrend segue, uma das nossas "fontes" de motivação! Quando confirmámos esta entrevista, desde logo a equipa propôs algumas perguntas dentro do tema.

Esperemos que vos inspire, tanto quanto a nós:

 

Para quem quer começar (ou, simplesmente, recomeçar) uma rotina saudável de exercício, que modalidades recomenda? Ou algumas ficas para quem "precisa" ganhar alguma motivação?

O Kickboxe é um bom pontapé de partida para quem se quer começar a mexer e não consegue fazê-lo sozinho. Tem uma boa base de treino funcional metabólico que, quando combinado com o lado mais 'cardio', faz com os resultados rapidamente apareçam. Assim será mais fácil partir daí para outros objectivos mais ambiciosos conseguidos na musculação tradicional.    

 

Por falar em motivação, como se mantém sempre tão motivada e activa?

Mantenho-me activa através da rotina de treino que estabeleci para mim própria. Em relação à motivação nem sempre a encontro. Simplesmente, os objectivos a que me propus obrigam-me a não falhar muito no dia-a-dia. 

 

Talvez por receber constantemente estas questões (e por ser tão inspiradora), escreveu um livro, o "Stay Active". Diria que, para quem quer tornar-se mais activo ou mesmo para quem já é mas necessita de mais desafios, é uma leitura perfeita?

Escrevi o meu livro a pensar que poderia ser um elemento motivador para quem quisesse mudar de vida ou tornar-se ainda mais activo mas também para aqueles que já são amantes do fitness e com quem gosto de partilhar experiências e esclarecer duvidas sobre o meu método. 

 

Além de exercício, também mantém uma alimentação muito cuidada. Quais os seus snacks preferidos pré e pós-treino?

Frutos secos, ovos cozidos, cenouras cruas, salmão fumado, bananas, café, peito de frango e manteiga de amendoim.

 

Mas… Qual o "pecado" a que não resiste? 

Tantos! Batatas fritas, pão de queijo, brigadeiros e gelados (no Verão)!

 

Acompanhe a vida activa de Carolina, pelo Instagram.

Fotografia: Dário Branco