Mariana Sabrosa é recém-universitária e, entre o nervosismo de estar a iniciar uma nova rotina, esteve com o BE TREND numa ótica Optivisão, a escolher as suas armações e óculos de sol para o seu regresso às aulas.

Começou por partilhar com a Dra. Micaela, optometrista credenciada Optivisão, as suas rotinas, de forma a perceber quais os riscos da sua visão. Ficou a perceber que tinha alguns sintomas relacionados com a falta de descanso ocular e, por isso, foram aconselhadas umas lentes Optione, originais Optivisão, para que pudesse usar enquanto desenhava e utilizava o computador. Depois do diagnóstico, passámos à escolha das armações e dos óculos de sol e as suas escolhas recaíram sobre a marca de originais Moss Eyewear, no modelo MOSS Matteo. Fã assumida de óculos de sol, a Mariana conseguiu encontrar na coleção os Moss MS004, o modelo que faltava na sua coleção.

Fique a conhecer melhor a Mariana e as suas escolhas para o regresso às aulas!

O que descobriste em relação à tua saúde visual com esta consulta com a optometrista?

Tinha noção que a minha visão podia estar afetada devido à minha área de trabalho por passar várias horas a desenhar ou a trabalhar em computador. Expliquei à Dra. Micaela que muitas vezes, depois de muito tempo a ver ao perto, quando olhava para a frente dava-me uma pequena tontura e tenha a visão desfocada. Vim a descobrir, com os exames realizados, que tenho miopia no olho esquerdo, mas não no direito. Mesmo não sendo nada de muito grave, a Dra. aconselhou-me umas lentes, não para problemas de visão, mas sim para utilizar quando estiver a trabalhar, ou mesmo nas aulas, para que o meu problema não aumente demasiado ao longo dos anos e para evitar usar óculos sempre.

Ao seres estudante universitária, tens algum cuidado especial com a tua visão?

Estou na área de artes e entrei agora para a faculdade. Há algum tempo atrás, devido a estas tonturas, já tinha realizado um exame médico em que me disseram que não tinha problemas de visão, mas aconselharam-me a fazer pausas frequentes enquanto estudava ou desenhava. Na minha área, uso muito frequentemente o computador e principalmente passo muitas horas a desenhar, o que esforça muito a minha visão. Dai ter surgido este problema, que não é grave, mas comum a estas áreas de trabalho. De momento, continuo a fazer várias pausas, mas, possivelmente, não as suficientes.

Escolheste as armações Matteo da marca Moss Eyewear. Foi amor à primeira vista?

Para mim escolher óculos é muito difícil, confesso. Principalmente de ver que nunca me tinha visto com qualquer um. Foi-me apresentada a marca Moss da qual gostei muito dos modelos e confesso que foi difícil a escolha, mas optei por uma armação redonda que se encaixa com o meu gosto.

E na escolha dos óculos de sol, quais foram os teus critérios de seleção?

Óculos de sol é a minha perdição, confesso. É um acessório que uso desde manhã até ao sol se pôr mesmo, esteja sol ou chuva. E para conduzir principalmente! Tenho milhares de óculos de vários modelos e mesmo assim é sempre difícil escolher os que gosto, porque tenho sempre o critério que os óculos de sol têm de tapar as sobrancelhas. Optei por uns óculos diferentes, também da marca Moss, um modelo que já queria há muito tempo.

Tendo em conta as dicas que recebeste, como é que as irás adaptar ao teu dia a dia?

Adorei esta experiência, estou ansiosa para começar a adaptar ao meu dia a dia as armações e vou continuar a fazer as pausas aconselhadas, para que mais tarde não tenha problemas de visão.

Clique nas imagens, em baixo, e conheça as escolhas da Mariana para o regresso às aulas!

Tal como a Mariana, cuide dos seus olhos.

Realize o seu check-up visual com um Optometrista credenciado, numa ótica Optivisão perto de si.

Agradecimentos: Ótica Optivisão Fórum Sintra

Siga a Mariana no Instagram e fique a saber mais sobre o seu dia a dia!

Artigo publicado a 22.09.2019