Raquel Teixeira, mais conhecida por La Vie En Rose, é apaixonada por moda e lifestyle e pela sua Jack Russel. Engenheira de qualidade de profissão, a Raquel está ciente dos riscos que os seus olhos podem estar sujeitos quando tem que regressar ao trabalho.

Para evitar o aparecimento de problemas visuais mais graves, visitámos uma ótica Optivisão para a Raquel realizar um check up visual. Na consulta com a Dra. Micaela, optometrista credenciada Optivisão, descobriu que tem que ter uma atenção redobrada e usar os seus óculos no dia-a-dia. Ao escolher as suas armações Moss Eyewear Roseta, teve em conta a sua versatilidade, mas também detalhes que fazem a diferença. O seu momento preferido, foi sem dúvida a escolha dos óculos de sol Moss Eyewear Parma I que considerou ter sido amor à primeira vista.

Descubra os highlights desta visita à ótica Optivisão pelos olhos da Raquel!

O que descobriste em relação à tua saúde visual com esta consulta com o optometrista?

Descobri que estou “cegueta”! (risos) A verdade é que o meu olho esquerdo está a ficar cada vez mais preguiçoso e está a prejudicar o olho direito pelo facto de ter que recorrer a este para fazer parte do seu trabalho. Para além disso, tive a confirmação de que tenho de usar os óculos no meu dia-a-dia, e não apenas para trabalhar, e principalmente à noite para me ajudar com os reflexos das luzes dos carros. 

Tens algum cuidado especial com a tua visão quando estas a trabalhar?

Sim, claro! Uso sempre os óculos e tento ao máximo nas minhas pausas descansar os olhos evitando qualquer tipo de dispositivo eletrónico… incluindo o telemóvel!!

Ao escolheres as armações Moss Roseta da marca Moss Eyewear, tiveste em atenção a sua versatilidade?

Sim, versatilidade acima de tudo. Eu sou muito prática e não gosto nada de sentir que determinadas peças só ficam bem com outras especificas. Gosto de conseguir combinar tudo sem me preocupar! Apesar disso, e de ter tendência para jogar pelo seguro, gosto e aposto (quase) sempre em peças que, apesar de discretas e básicas, tenham um apontamento diferente. Esta armação que apesar de ser toda preta tem o detalhe em metal na zona do nariz e o formato redondo que lhe confere o “je ne sais quoi” que eu adoro!

Sabemos que não vives sem óculos de sol, porque é que os Parma I da marca Moss Eyewear foram os escolhidos? 

Não vivo mesmo!! Para mim óculos de sol são para usar todo o ano, nem que seja para esconder as olheiras de manhã quando vou passear a nossa cadelinha Shiva! (risos). Adoro a marca Moss e estes com padrão tartaruga foram paixão à primeira vista, literalmente! Adoro o tom castanho e o facto de ser um padrão clássico. 

Tendo em conta as dicas que recebeste, como é que as irás adaptar ao teu dia a dia?

Vou começar por me disciplinar e usar os óculos mais vezes, principalmente quando saio do escritório até porque, preciso mesmo e sinto um alívio imediato quando os uso. Outra dica importante é fazer pausas que não incluam estar a olhar para um ecrã! Evitar o telemóvel, a TV e o computador ao máximo durante uns minutos para descansar o olhar é mesmo muito importante. 

Saiba quais foram as escolhas Optivisão da Raquel, para o regresso ao trabalho!

Get Inspired

Faça como a Raquel e visite uma ótica Optivisão para despistar eventuais problemas oculares.

Faça exames visuais com regularidade e cuide da sua visão.

Fique a conhecer melhor a Raquel através do seu Instagram!

Agradecimentos: Ótica Optivisão Fórum Sintra

Artigo publicado a 28.09.2019