Bem sabemos que o que é nacional é bom e, por isso, não podemos deixar de celebrar as marcas portuguesas que estão a ocupar um lugar especial no mercado.

Destacamos, em seguida, 3 marcas de acessórios que precisa (mesmo!) de conhecer:

Marita Moreno é uma marca calçado e carteiras que tem como valor a responsabilidade ambiental. Este valor traduziu-se na criação de uma linha vegan, em 2017, através de recursos locais e nacionais, artesanais e industriais.

A marca, de design intemporal, garante a exclusividade das suas peças através de séries limitadas inspiradas nas particularidades da cultura portuguesa.

Nana Ferrador é uma marca de sapatos portuguesa que foi criada como forma de homenagear a paixão pelo comércio que passou de geração em geração na família da criadora. A primeira coleção da marca conta com 6 modelos de sapatos em 13 tons diferentes, com o objetivo de serem transversais a todas as estações do ano.

Os sapatos são criados com restos de peles deixados pelas grandes fábricas, que não eram reutilizados. Apesar de ainda não ser uma marca 100% sustentável, Nana acredita que está no caminho certo para o conseguir.

Portugal Jewels nasce com o objetivo de promover e valorizar a joalharia portuguesa, indo recuperar os modelos e desenhos tradicionais numa abordagem mais contemporânea.
As criadoras do projeto, são a terceira geração de tradição familiar deste setor e promovem a qualidade e o design como fator diferenciador da sua joalharia.

Artigo publicado a 15.07.2019