Existem algumas tendências que juramos a pés juntos nunca usar. Depois, lá vem um desfile ou uma influencer com a tendência e, pouco a pouco, acabamos rendidas. Vamos aceitando até que juramos amor eterno à tal tendência que dizíamos não gostar. Já nos aconteceu a todas.

Por outro lado, existem tendências duvidosas que serão pouco prováveis de adotarmos:

Leggings usadas como calças: ouvimos a famosa frase de Blair Waldorf na nossa cabeça (Tights are not pants!). E é mesmo verdade. Leggings são para ser usadas como tal e não como calças. Truque: usar com camisolas mais longas.

# Tecidos duvidosos: tecidos com mau aspeto são um big noPara além de não ficar elegante, pode deformar a nossa silhueta. Truque: optar por tecidos mais consistentes (como o algodão, a bombazine…)

# Plástico: bem vimos o plástico como forte tendência para esta estação, mas podemos dizer que não é bonito. Pode cair-se facilmente na falta de bom senso. Truque: troque as suas peças de plástico puro por peças com apenas alguma plastificação.

Lingerie exposta: é verdade que pode ficar bonito (quando usado por quem sabe e com elegância), mas a maior parte das vezes esta tendência poderá dar um ar pouco elegante a quem a usa. Truque: usar um corpete por cima da camisa.