No Verão queremos as ondas perfeitas. No Outono queremos o volume controlado. No Inverno queremos dominar todos os truques para um apanhado elegante. Na Primavera queremos tranças. A acompanhar todas estas tendências (e vontades), temos sempre vários produtos à mão, o que, muitas vezes, podem danificar o nosso cabelo se não tiver cuidados redobrados na sua rotina.

Deixamos alguns passos para que o seu cabelo se mantenha saudável e brilhante:

1. Não lave o cabelo mais que o necessário – se ele aguenta 3/4 dias, porquê lavá-lo todos os dias? Evite molhá-lo sem necessidade.

2. Não esfregue o champô; – apenas precisa espalhá-lo bem ao longo de toda a cabeça, a fórmula fará efeito sozinha sem necessitar de uma massagem (que poderá danificá-lo e/ou fazer com que as raízes se tornem [mais] oleosas).

3. Amaciador? Sempre – se usa secador e/ou placa de caracóis ou alisamento, sabia que o amaciador também tem um papel muito importante na proteção de calor, devido ao facto de revestir melhor? Aplique no banho, deixe actuar 15 minutos e retire com água fria.

4. All the way – no seguimento do ponto anterior, mesmo usando amaciador deve manter um protector de calor e deve espalhá-lo de forma homogénea (mecha a mecha), antes de pentear. Assim conseguirá ter o seu cabelo bem protegido contra um dos seus maiores inimigos – o calor!

5. Secador em frio – no final da sua rotina de secar/esticar/encaracolar, passe com o secador em temperatura fria .Desta forma, vai esfriar o cabelo e minimizar os danos que este provoca.