Foi em forma de homenagem que a Mattel decidiu lançar três barbies muito especiais. Como celebração do Dia Internacional da Mulher, a marca detentora do império Barbie comemora a coragem e os feitos alcançados de Amelia Earhart, Frida Kahlo e Katherine Johnson.

Em diferentes áreas, estas três mulheres fizeram história: Amelia Earhart, foi a primeira mulher a voar o Oceano Atlântico; Frida Kahlo, a icónica artista mexicana que ficou conhecida pela sua forma única de pintar e pelas suas ações enquanto ativista nos direitos das mulheres; e Katherine Johnson quebrou barreiras na NASA, na área da matemática.

Lisa McKnight, vice-presidente da Barbie, afirma que “o sexo feminino sempre foi capaz de desempenhar diferentes cargos, nas mais diversas carreiras, com a Barbie estamos entusiasmados para dar destaque às mulheres que fizeram história.

Em Portugal, Catarina Furtado, Patrícia Mamona, Clara de Sousa, Isabel Stillwell e Mariza são algumas das figuras que contam com uma emblemática boneca em forma de homenagem pelo seu trabalho nas mais diversas áreas.