Tempo de leitura: 3 min e 24 seg

Beatriz Texugo é apaixonada por maquilhagem e tem uma presença assídua nas edições da ModaLisboa. Não se específica em apenas uma área de makeup, pois gosta de fazer um bocadinho de tudo e todos os dias trabalhar em algo diferente, com pessoas diferentes. E por isso, assume-se como um “free bird”.

“Gosto que a makeup seja fun, sim, mas que complemente sempre a beleza natural da pessoa e não que a transforme em algo que não é”, afirma. Esta é, sem dúvida, uma das suas referências enquanto artista. Como define o seu trabalho? “Gosto que quem começa a conhecer o meu trabalho me associe com uma estética natural com um twist”.

Lançámos o desafio à Beatriz para partilhar connosco quais as tendências de beauty apresentadas na ModaLisboa Awake.

Saiba de que cores é que se irá pintar na próxima estação:

1. Define as tendências de beleza apresentadas na passerelle da ModaLisboa em 3 palavras.

Naked. Glitter. Color

Carlos Gil Fashion Show
Luís Carvalho Fashion Show

2. Na próxima estação outono/inverno vamos pintar-nos de cor ou manter a pele natural?

Eu diria os dois! A pele o mais natural possível é sem dúvida uma grande tendência, uma pequena correção nas imperfeições, um pouco de bronzer/blush e iluminador, tudo em muito pouca quantidade para um acabamento super fresh e natural é o que se pretende.

Nada disto nos impede de ousar de uma cor nos olhos ou nos lábios! Pequenos apontamentos de cor, seja em sombra, lápis nos olhos ou um batom mais colorido, são uma grande tendência de 2020.

Ricardo Preto Fashion Show
Ricardo Preto Fashion Show

3. E o brilho irá sair de cena?

O brilho veio para ficar sem dúvida!

Desde uma pele glowy até ao glitter, o brilho ganhou um novo impacto este ano. Desmitificou-se que o glitter só é utilizado para tudo o que é extra. Hoje até já o podemos utilizar no dia a dia em pequenos apontamentos e tornar automaticamente a nossa makeup mais fun!

Valentim Quaresma Fashion Show
Carlos Gil Fashion Show

4. Como podemos transpor as tendências de beleza para o nosso dia a dia?

Todas as tendências deste ano são facilmente transportadas para o nosso dia a dia. São rápidas e de fácil aplicação. A pele cada vez necessita de menos produto ou pelo menos quantidade dele, se queremos esse look fresh. Em relação a cor e glitter, são um statement, quase um acessório. Ao colocarmos uma sombra colorida ou um pouco de glitter no canto interno do olho, tornamos todo o nosso look muito mais divertido.

Ricardo Preto Fashion Show
Gonçalo Peixoto Fashion Show

Siga o trabalho da Beatriz Texugo através do seu Instagram e fique a par de todas as tendências de beauty!

Artigo publicado a 11.03.2020