Powered by Brodheim

© © Grupo Brodheim. Todos os direitos reservados • Política de Privacidade

Bloggers Battle

CORES DE VERÃO

25/07/2014

Experimentar e arriscar.

 

Verão é sinónimo de cor e é nesta altura que gosto de brincar com a palete de tons de acordo com o meu estado de espirito.

 

O branco é a minha cor desta estação por excelência, sobretudo quando já estou bronzeada. Considero que o Little White Dress deve fazer parte do guarda-roupa de todas nós na estação estival, pois fica bem coordenado com várias cores e acessórios, sendo o básico por excelência.

 

O laranja é outra das cores que adoro usar porque considero que traz boas energias e é uma das cores tendência do Verão, assim como o tom coral, o azul-turquesa e o verde-esmeralda. Também adoro misturar cores e padrões: branco e turquesa resultam sempre, assim como o amarelo e turquesa. Gosto também de coordenar o tom encarnado com rosa embora neste caso seja preciso um pouco mais de mestria.

 

Sou fã dos tons pastel em lace dress ou blusas para criar o look romântico tão em voga e que fica perfeito tanto para uma ocasião mais sofisticada com uns sapatos em tom nude ou para o dia-a-dia por exemplo com umas sandálias de cunha.

 

Na questão da cor o limite é a nossa imaginação e convém mesmo experimentar e arriscar. Preparadas?

 

Carmen Rodrigues de Almeida

Uma cor para cada uma.

 

Se é certo que a palavra Verão é imediatamente associada a cor, todos nós temos as nossas preferências e nem tudo nos fica bem. Ao olharmos para as tendências deste verão encontramos desde o cru, às cores mais arrojadas como os  laranjas vibrantes ou os vermelhos incandescentes.

No Verão a cor não tem limites… No entanto, eu nunca esqueço os rosas (nesta altura muito mais vivos), os vários tons de azul claro e, este ano arrisquei com sucesso penso, os corais/laranjas. Isto para a parte de cima. Para baixo prefiro cores mais neutras, não esquecendo o intemporal preto até às gangas mais divertidas.

Uso pouca maquilhagem no Verão. Os BB Cream e pós bronzeadores são para mim uma excelente opção nesta época. Não posso deixar de falar nos vernizes pois as unhas, nesta estação, pedem muita cor: rosas néon; todos os tons de laranja e até os azuis mais claros são também de ter em conta. Mãos e pés sempre coloridos e esqueçam o” match to match”, as cores não têm que combinar! 

É importante ter em conta também o tom da nossa pele nas nossas escolhas. Assim sendo, a pele amarelada pode escolher : o verde, o laranja , o dourado, o  branco, o azul e o rosa. Já a pele rosada deve escolher : o  rosa, o violeta, o branco, o bege, o cinza  e,  todos os tons de azul. Por fim, as morenas e as peles negras podem usar: o bronze , os vermelhos, o azul marinho, o roxo, o bege,o  salmão, o verde e os amarelos .

Atenção que nada disto é estanque, pois também devemos ter em conta a cor os olhos e do cabelo! Mas isso daria uma abordagem mais longa. Qualquer que seja o seu tom de pele no Verão, pode dizer-se que a cor tem “livre-trânsito”. 

 

Teresa Celestino