Powered by Brodheim

© © Grupo Brodheim. Todos os direitos reservados • Política de Privacidade

Bloggers Battle

Férias: Cidade ou Praia?

12/08/2014

No Verão, só mesmo praia

Anseia-se por férias de verão depois de um ano inteiro a estudar ou a trabalhar, e o meu voto vai para férias na praia. Quem é que não gosta de estar estendida na toalha, como uma sereia a apanhar banhos de sol na companhia de bons amigos ou familiares?

As minhas férias começam e acabam com praia. Faça nebulado ou sol. Na praia com a lancheira ao lado, desde bem cedo até ao pôr-do-sol. Tudo isto facilita um pouco a questão da mala, pois os meus dias são passados na praia e à noite num bar ou em casa a fazer a festa, então não é necessário trazer os armários todos cá de casa. Bastam roupas frescas como vestidos, calças, tops e bikinis e um casaco mais grosso (não vá o São Pedro ficar chateado).

A minha mala dos essenciais da praia é algo que não pode faltar. Dou muita importância ao facto de estar ao sol “all day”, seja a apanhar banhos de sol ou a banhar-me no mar durante horas até ficar com as mãos enrugadas. Existe todo um ritual, desde o protector solar para corpo e cara, protector solar para cabelos, um bom livro para me fazer companhia nas horas mortas e o essencial do essencial: o meu chapéu à diva mas de palha e os meus “cat-sunglasses”. Uma máquina fotográfica para fazer click’s a toda a hora, e assim, sou feliz.

Em qualquer altura do dia, não prescindo de um longo passeio à beira mar, com os pés na areia molhada. Já para não falar, dos famosos sunsets organizados pelas discotecas ou bares locais, que tornam o Verão unicamente único.

Adoro Mar. Adoro praia. Adoro o pôr-do-sol. Adoro fazer castelos na areia. Adoro uma boa gargalhada. Adoro o cheiro do protector solar. Adoro bolas de Berlim. Adoro gelados. Adoro o rebentar das ondas, já conhecido como o tranquilizante mais natural. Só a praia tem o poder de nos transportar para um mundo zen e com especial gosto a verão.

 

Sara Meess

CIDADES QUE NUNCA DORMEM

Férias para mim não é só sinónimo de descanso e de sol, é também tempo para conhecer novos cantos, novas cidades.

Para mim não há melhor que vaguear pelas ruas, provar as especialidades locais, conhecer novas populações e descobrir a arquitectura. As minhas escolhas para destinos são vários como Roma, França, Londres. Para este tipo de viagens temos de começar por uma boa pesquisa sobre o destino/cidade que escolhemos como hotéis, locais históricos, restaurantes, etc. 

Neste tipo de destinos imagino-me nas ruas que vou percorrer num look descontraído/casual chic, o que nos leva a outro dos pontos importantes e talvez mais difíceis para nós mulheres - fazer a mala. Eu sei que queremos levar o armário todo mas sejam mais selectivas. Escolham três looks mas que todas essas peças se conjuguem entre si, assim permitirá criar diversas alternativas. E isto aplica-se também à maquilhagem e cosmética: escolham os travel sizes ou até mesmo aquelas amostras que deixamos de lado.

Não se esqueçam também de levar um bom protector solar (não basta proteger a pele na praia), um chapéu, uns óculos de sol e também um calçado confortável ao vosso gosto, já que as caminhadas vão ser longas.

Para mim não pode faltar tudo isto mas também a máquina fotográfica ou até mesmo o Iphone, que é muito mais prático de transportar, para poder registar todos os momentos da viagem.

  Andreia Mendes