Categoria: Look Betrend
Título: Botas para quem apoia um futuro verde e ecológico
Tempo de leitura: 2 min e 18 seg
Data: 19 de Janeiro, 2021

Temos uma seleção de botas para quem apoia um futuro verde e ecológico! 

As botas Timberland lideram o caminho do uso de materiais e métodos sustentáveis como peles regenerativas, borracha natural responsável e uso de materiais 100% reutilizáveis. Encontre os modelos à venda na BetrendStore

A marca comunica um grande amor pela natureza e também uma grande responsabilidade em proteger, criar e restaurar as futuras gerações. Assim, a Timberland desenvolveu inovações que aplica no fabrico das suas peças a fim de manter este compromisso ecológico. Conheça-as abaixo.

 


As mais notáveis eco-inovações Timberland

Regenerative Leather – Proveniente de quintas que usam práticas de agricultura regenerativa. Ajuda a melhorar o solo e a produtividade da terra;

Recycled Leather – Minimiza o desperdício ao aproveitar a pele que não é utilizada, unindo-a por pressão e recriando uma pele resistente;

LITE Leather – Processo de curtimento de peles que consome menos água e energia que o processo tradicional, para um “Lower Impact To the Environment.”

Better Leather – Proveniente de fábricas de curtumes consideradas no topo do ranking da organização internacional Leather Working Group por práticas ambientais responsáveis.

 

Os nossos modelos favoritos

A escolha de produtos com eco-inovações é vasta. Entre as variedades de escolha, encontra opções como as Botas Malynn EK+ que são resistentes e à prova de água fabricadas em LITE Leather e Borracha Natural Responsável, colhida em plantações de gestão responsável. Além disso, o forro é em tecido ReBOTL™  e contém, pelo menos, 50% de plástico reciclado. Já as Botas Courmayeur Valley são à prova de água e fabricadas com pele premium Better Leather. 

 

Pode encontrar opções para mulher e para homem na BetrendStore. Todas elas são ecologicamente conscientes e extremamente confortáveis!