Tempo de leitura: 3 min e 10 seg

A Burberry apresentou a sua coleção Memories para o Outono/Inverno 2020, no desfile da London Fashion Week. A coleção para homem e mulher é inspirada nas reflexões do Diretor Criativo Riccardo Tisci, dos seus anos enquanto estudante de design, das referências dos locais que visitou e das pessoas que conheceu.

“A memória destes tempos especiais e de formação na minha vida foi o que influenciou esta coleção – desde os locais que visitei, as pessoas que me rodeei e a música que me inspirou. É o lado da minha jornada pessoal que quero misturar com os códigos e linguagem que comecei a definir aqui na Burberry.”

Riccardo Tisci, Burberry Chief Creative Officer

Esta coleção continua a basear-se na assinatura e herança rica da marca – desde a paleta de beges da Burberry e os trench coats aos casacos clássicos ou duffle – justapostas com silhuetas, prints e modelos novos e modernos.

O desfile contou com 800 convidados e na passerelle desfilaram nomes como Bella e Gigi Hadid, Kendall Jenner e Irina Shayk.

Clique na nossa galeria e conheça os looks usados pelos convidados da Burberry.

As coleções de homem e mulher apresentam os clássicos trench coat, car coats e modelos acolchoados de inspiração equestre. As cores bege e cinza da Burberry são conjugadas com preto, verde escuro e avermelhado e, ainda, os detalhes metálicos. O xadrez tartan da Burberry e o xadrez Prince of Wales, surgem em tons suaves de bege e vermelho. O reino animal apresenta-se através de prints com macacos e elefantes.

Conheça os looks da coleção Memories para o outono/inverno da Burberry.

Artigo publicado a 25.02.2020