Tempo de leitura: 4 min 19 seg
Data: 10 de junho, 2021

Entre homens e mulheres, não há quem não tenha no guarda-roupa pelo menos uma camisa branca. Com um corte mais conservador ou mais moderno, esta peça de roupa faz parte dos fundamentais de qualquer estilo, é fácil de comprar e ainda mais fácil de conjugar com outras peças.

Reunimos algumas ideias para usar e abusar da sua camisa branca favorita – ou para servir de inspiração para a próxima compra, já que uma camisa branca, sendo sempre uma camisa branca, nunca tem de ser igual a todas as outras.

Ideias para usar a clássica camisa branca

Por dentro das calças/saia

A camisa branca é a peça ideal para permitir que outros elementos do conjunto brilhem. Use-a por dentro de umas calças ou de uma saia com um padrão forte, ou um corte ousado e ninguém terá olhos para mais nada além da peça de destaque.

Nestes casos, o corte ideal para a blusa branca é o mais justo e discreto, sem aplicações nem outro tipo de destaques.

Com laço por fora de uma camisola

Qualquer camisola simples e lisa ganha todo um novo glamour se, por baixo, vestir uma camisa branca com um laço que extravase a gola. Ideal para ambientes mais formais, deixa o look pronto sem grande esforço nem necessidade de acessórios.

Para fazer este modelo, não é difícil encontrar uma camisa feminina que tenha fitas na gola para desenhar um grande laço.

Aberta para criar decote

A camisa de mulher não tem de ser uma peça aborrecida, pode bem ser uma peça bastante sexy. Para uma festa ou uma data especial em que não quer perder a classe, mas está disposta a mostrar um pouco de pele, abra os botões superiores de uma camisa branca e permita-se exibir um colar que lhe favoreça o colo.

Para este tipo de conjugações ficam bem os modelos de corte cintado, até porque criam mais ênfase no colo quando abre os botões. Se vir que o decote fica desconfortavelmente pronunciado, use por dentro da camisa um top fino e de qualidade.

Solta por cima de umas calças de ganga

A versatilidade é tal que até pode ser usada para construir um look descontraído. Solta, por cima de umas calças de ganga, não só fica sempre bem como permite usar o calçado que quiser, da cor que quiser – bem como os acessórios.

Para este conjunto, a escolha ideal é a de uma camisa comprida. Para um look informal mas, ainda assim, um bocadinho menos despojado, pode usar um modelo com decorações ou completar o conjunto com alguns acessórios de personalidade forte.

Com um nó na barriga

Este estilo é fácil de conseguir com praticamente qualquer tipo de camisa branca, mas também é o mais informal de todos e pode não ficar bem a todo o tipo de corpos. Para consegui-lo, basta pegar na blusa, apertar os primeiros botões (não totalmente até cima) e usar as partes de baixo para dar um nó na zona do umbigo.

Para este look pode usar camisas mais cintadas ou mais largas – até pode usar as camisas do companheiro. Tenha só em atenção que os modelos mais cintados vão sempre dar um ar mais sexy, enquanto os modelos mais largos vão dar um aspeto mais despojado.

Aproveite ainda para ver como usar o vestido camiseiro.