Entre Porto, onde apresenta o programa "Azul e Branco", no Porto Canal, e Lisboa, onde reside e tem grande parte da sua rotina, Carina Caldeira arranjou um espaço na sua concorrida agenda para conversar um pouco com o betrend.

E que prazer foi! A apresentadora desde logo nos deixou à vontade, com a sua boa disposição contagiante. Juntos, explorámos uma zona clássica de Lisboa: partimos do Miradouro das Portas do Sol pelas ruas tão bonitas desta zona de Lisboa.

Entre muitos risos e um sentido estético muito apurado, nasceram estas fotografias de sonho. E alguma conversa, claro.

 

O que mais gostas em ser apresentadora? Sempre foi o que quiseste fazer?

Sempre quis fazer alguma coisa ligada à comunicação, a apresentação veio por acaso e ficou uma grande paixão . O que mais gosto é sentir que estou a fazer companhia às pessoas em casa e, quando o feedback é bom, fico de coração cheio.

E como organizas a tua semana, tendo em conta que te divides entre Lisboa e Porto?

É fácil organizar porque estou a semana toda em lisboa e tenho tempo para o meu trabalho e para o dia-a-dia, e à sexta feira vou para o Porto, gravo no Sábado e volto para Lisboa no último comboio do dia. Quando se gosta dá para conciliar tudo, e para o ano vai ser diferente. Já acabei as gravações do “Azul ou Branco”, que vai estar no ar até Junho, e vem aí um novo projecto, por isso pode ser que tenha a sorte de voltar a ter fins-de-semana!

Nos dias de em que não sabes o que vestir… Qual a fórmula que nunca falha?

Ahh! Boa pergunta! Nos dias em que estou com menos cabeça, costumo optar pelo básico que nunca compromete: uma camisa branca e umas jeans com acessório mais marcante, uma make up simples e luminosa e um batom vermelho. O batom é uma grande ajuda quando quero dar um boost sem pensar muito!

Quais os cuidados mais importantes que tens para te sentires bem?

Para mim, o mais importante é estar confortável. Tento não usar peças demasiado justas, senão sinto-me sufocada e fico sempre com vontade de as tirar. Não conheço ninguém que tenha andado apertada o dia inteiro e não se tenha arrependido! A maquilhagem também é importante, basta um toque especial e ficamos logo com outro ar.

Usas maquilhagem diariamente? Que produtos não prescindes?

Sou completamente viciada em make up! Maquilho-me todos os dias, religiosamente, excepto no Verão. Os produtos que uso todos os dias são: o CC Cream da Chanel, que é óptimo, a pele fica incrível e tem protecção 50; o corrector de olheiras Clé de Peau que cobre as imperfeições de forma leve e natural; o bronzer Terracotta da Guerlain, para me dar um ar mais saudável; o blush Orgasm da Nars, que favorece todos os tons de pele; e o lápis e fixador de sobrancelhas da Benefit, que realçam o olhar de forma subtil e duram o dia inteiro.

Quais as peças preferidas do teu (famoso) closet?

Casacos, sempre! Tenho uma paixão enorme por eles! Os meus 3 favoritos (impossível escolher só um) são: um perfecto com franjas, da Moschino, um casaco de ganga com pêlo na gola, da Reformation e um cheio de pins na gola, encarnado, da Red Valentino.

E na WishList de Natal, o que está?

A minha WishList dura o ano inteiro, não consigo resistir! Assim de repente, os 4 artigos pelos quais estou mais apaixonada neste momento são um anel lindo, da Julieta Jóias, um vestido super romântico, da Philosophy e uns ténis da Saint Laurent.

A que tendências deste Outono/Inverno não resistes?

Amo esta tendência do verniz aplicada a casacos, calças, sapatos… Foi de longe a que mais adoptei, aliás, ainda estou à procura de umas calças em verniz encarnadas. Ah, e as meias de rede, claro, que também adoro!

Gostas de viajar? Qual o próximo destino?

Gosto muito de viajar, e tenho a sorte de, este ano ainda ter muitas viagens com o Soccer Cities. O destino de 2017 é NYC, uma cidade que adoro e que faço questão de visitar todos os anos. Como vivi lá, tenho muitos amigos e sítios que deixaram saudades. Depois, se tiver tempo para ir lá ao lado, a um destino com praia, escolheria St Barths.

Qual o teu destino de sonho?

Nunca fui às Maldivas, aliás, tenho esse sonho para realizar, mas quando chega a hora de escolher um destino, adio sempre e opto sempre por cidades mais urbanas, mas está na minha Travel List.

 

Não perca nenhuma partilha de estilo da Carina através do Instagram.

Fotografia: Dário Branco.