Tempo de leitura: 59 seg

A Chef Ann-Kristin, sugere-nos mais uma receita deliciosa,  para adoçar os seus dias em casa. Desta feita, para os amantes de maracujá. Se está incluída nesse grupo, irá adorar este maravilhoso cheesecake.

Conheça melhor a chef Ann-Kristin e algumas das suas dicas aqui!

Cheesecake de Maracujá:

Ingredientes:

Para o creme do cheesecake:
– 1 pacote de 200 ml de natas frias
– 600 g de queijo creme (tipo Philadelphia – 3 pacotes)
– 100 g açúcar fino
– 1 c. chá raspa de limão
– 1 c. chá sumo de limão
– sementes de 1/2 vagem de baunilha
– 7 g gelatina neutra, demolhada e derretida

Para a base:
– 400g bolachas digestive
– 100g manteiga com sal, derretida

Para o topping de maracujá:
– 4 maracujás frescos, miolo/sumo tirado e reservado
– 3 g gelatina neutra, demolhada e derretida
– 100 ml água
– 25 g açúcar

Modo de preparação:

1. Num processador de alimentos com a lamina colocada, triturar todas as bolachas digestive até obter uma “areia” fina. Adicionar lentamente a manteiga derretida enquanto a processador esta ligado na velocidade médio. Aumentar velocidade até ao máximo e deixar as bolachas e a manteiga misturarem-se por completo. O resultado final devia ser uma areia húmida. Untar uma forma redonda (na base da forma) com papel vegetal e adicionar a areia de bolachas. Pressionar com uma colher e alisar a mistura para fazer a base do cheesecake.

2. Numa batedeira com a vara colocada, adicionar o queijo creme e bater até obter um creme. Na velocidade máxima, adicionar lentamente o açúcar – o creme deverá engrossar. Adicionar depois do açúcar as natas lentamente até a mistura fica um creme sedoso. Adicionar a gelatina derretida lentamente. Adicionar o restante dos ingredientes (raspa limão, sumo limão e baunilha) e misturar com cuidado. Espalhar o creme por cima da base de bolacha e alisar o topo com uma espátula.

3. Para a cobertura, adicionar todos os ingredientes numa panela pequena, menos a gelatina, e deixar ferver. Tire do lume e adicione a gelatina. Espalhar por cima do cheesecake já arrefecido 1 hora no frigorífico. Deixar no frio mais 2 horas antes de servir.

 

Artigo publicado a 23.04.2020