Christian Dior: Designer of Dreams é o nome da maior exposição do criador francês e está prestes a chegar ao museu londrino, Victoria & Albert.

A exposição baseia-se na retrospetiva sobre Dior e inspira-se numa exposição prévia, organizada pelo Musée des Artes Décoratifs, em Paris, intitulada Christian Dior: Couturier du Réve. Agora, foi reinterpretada pelo Victoria & Albert Museum com uma secção inédita que mostra o fascínio do couturier pela cultura britânica: “Dior admirava a grandiosidade das grandes casas e jardins ingleses, bem como os paquetes de luxo britânicos, incluindo o Queen Mary. Também tinha uma predileção pelos fatos da Savile Row.”, explica o comunicado de imprensa.

Christian Dior: Designer of Dreams mostra o espólio da Casa desde 1947 até aos dias de hoje, explorando a história e o impacto do nome fundador, bem como dos seis diretores criativos que lhe seguiram, no mundo da Moda. No espaço, estarão exemplares e recriações dos seus mais icónicos desfiles.

A exposição chega ao museu V&A, em Londres, a 2 de fevereiro, onde fica até 14 de julho. Os bilhetes ficam disponíveis no outono deste ano.