Foi num final de tarde, em pleno coração do Chiado, que fomos conhecer as propostas da Burberry para a nova estação.

O Le Consulat foi o ponto de encontro onde nos reunimos para ver as melhores imagens do desfile e descobrir alguns dos coordenados mais marcantes. Foi entre cocktails e conversas animadas que conversámos com algumas das it girls portuguesas que fizeram questão de marcar presença no evento.

Anita da Costa, autora do blog Anita & The Blog, conta que adorou o desfile: “penso que a marca conseguiu manter o seu espírito clássico, típico britânico, mas modernizou-se. Adorei as cores e as peças modernas, com especial destaque para os trench coats com detalhes coloridos!”

Tal como nos últimos desfiles da marca, a Burberry utilizou o conceito de See Now, Buy Now e disponibilizou para compra online todas as peças da coleção em tempo recorde. Anita não se esquece deste grande detalhe e afirma que tem “mixed feelings” em relação a todo o processo, “porque perde a magia de ter de esperar pelas coisas, de ficar a sonhar com a sua chegada e de desejá-las. No entanto, o facto de ter de esperar pela chegada das peças à loja também pode fazer perder o efeito de necessidade que se gera quando estás a ver o desfile.”

Catarina Nogueira, autora do blog Touché by Cat, descreve a nova coleção da Burberry como “irreverente, sofisticada e atual mas sem nunca perder a sua identidade! Sou fiel aos clássicos. As minhas favoritas foram sem dúvida as carteiras Tartar XXL, o boné com o estampado Vintage Burberry e como não poderia deixar de ser, o clássico trench coat!

A instagrammer Mafalda Patrício não resistiu aos looks básicos com um toque de irreverência: “sem dúvida que os meus coordenados preferidos foram os compostos por t-shirts brancas, adornados com pins carregados de brilhantes, e combinados com as saias de renda. Adorei todos estes looks e era capaz de os usar já, o que prova que a Burberry está a tentar sair do seu estilo clássico e a apostar numa reviravolta para agradar ao público mais jovem!

Por fim, Juliana Cavalcanti, uma veterana na área da moda, não ficou indiferente às novas propostas da Burberry. “Eu achei a coleção muito interessante, especialmente, porque marcou uma nova era na marca. O tempo mudou e as marcas de luxo estão a transformar-se para acompanhar o mercado. A comunicação, a internet, os millennials – são coisas que as marcas precisam de ter em consideração para conseguirem ajustar-se à nova realidade. E esta veia criativa, que esteve muito presente no desfile da Burberry, é indispensável porque os jovens querem marcas ousadas, mais streetwear, mais Vetement! E a Burberry, sem perder a sua identidade, teve a capacidade de se adaptar através da desconstrução dos seus básicos, o trench coat, o padrão aos quadrados e as rendas.”

Descubra a coleção da Burberry aqui.