Sabemos que não consegue largar as suas calças preferidas – sejam elas em modelo mommyskinny ou boyfriend. Sabemos disto porque nós também não. São geralmente confortáveis e conseguem compor um look em menos de nada.

Mas será que as nossas calças predilectas ficam assim tão bem com os nossos sapatos preferidos? Reunimos um guia que põe frente a frente sapatos, calças e as tendências da estação.

Loafers – são os sapatos mais trendy da estação (e nos quais já falámos dezenas de vezes!) e para mal dos nossos pecados ficam extremamente bem com todos os estilos de calças – skinny, a direito, largas, é só escolher!

Sapatilhas – é um item que nunca passa de moda. Podem optar por sapatilhas mais clássicas, aquelas que podem ser usadas para treinar, ou sapatilhas mais fancy com apliques e detalhes. Experimente combiná-las com cortes de calças inesperados (umas culottes, por exemplo!) e evite usá-las com skinny jeans! 

Sapatos Pontiagudos – são um clássico de há anos (usadas por Audrey Hepburn, por exemplo). Em tom sóbrio ou mais arrojado é a forma perfeita de contrastar com modelos de calças mais masculinos – experimente uma calças extra-largasou estilo boyfriend com um par de sapatos statement! 

Botins – Este é um dos pares de sapatos mais versátil – ficam bem e complementam todo o estilo de jeans, desde o modelo skinny ao estilo mom! A questão que se coloca é a seguinte: “podemos usar ganga escura com botas claras?” e a nossa resposta é “claro que sim!”.

Sock Boots: uma tendência que chegou devagarinho mas já conquistou todos à sua volta! Evite os modelos de jeans mais justos porque não combinam com o estilo afunilado da bota – opte por calças em modelo bootcut, boyfriends ou mom!