Tempo de leitura: 3 min e 59 seg

Os saldos é a melhor fase para renovar o seu guarda roupa! Os preços baixos, a peça que esteve “a namorar” durante a coleção, as tendências da estação… Todos estes fatores fazem desta época uma das mais esperadas do ano.

Mas os saldos trazem um “lado negro” para quem compra por impulso e fica com um sentimento de arrependimento. As peças compradas por impulso, acabam por ficar para sempre guardadas na gaveta mais escondida do armário.

Para evitar este arrependimento tão comum na época de saldos, o Betrend destacou 5 dicas para comprar nesta época:

#1 Comprar apenas o essencial

Para não se arrepender das compras que faz na época de saldos é essencial escolher roupa que realmente goste. Se o seu estilo for mais simples e clássico, esqueça as peças tendência, pois acabará por não as usar.

#2 Faça perguntas

Na altura em que está a olhar para a peça ou a experimentá-la coloque perguntas como “Será que preciso desta peça?”, “Esta peça combina com que já tenho no armário?” “Este corte irá favorecer-me?”. Todas estas questões serão respondidas no imediato e são essenciais para a decisão final.

#3 Compre os básicos

Escolha as peças que nunca “saem de moda” e que tem a certeza que vai usar! As peças básicas como as calças de ganga, t-shirts brancas ou camisolas de gola alta preta são básicos que irá conjugar com tudo.

#4 Renove os clássicos

Peças clássicas como as calças de ganga, camisolas de malha de qualidade e um sobretudo para esta época fria são essenciais e que valem a pena apostar. Se precisa de os renovar esta é a altura certa!

#5 Evitar os dias com maior movimento

Nesta época frenética toda a gente é convidada a passar uma tarde num centro comercial a aproveitar os saldos. Por isso, tenha em conta os dias mais movimentados (como o fim de semana) e opte por fazer as suas compras em lojas de rua.

Artigo publicado a 18.01.2020