Já só lhe faltam “uns quilinhos” para o “bikini body”? Temos as dicas perfeitas: rápidas e fáceis de adoptar!

1. “A” refeição: sabia que 15 a 25% de sua alimentação diária deve ser ingerida no pequeno-almoço? Aposte em opções com fibra e energia!

2. As dietas de baixas calorias trazem resultados a curto-prazo mas… Baixam o ritmo do metabolismo. Aposte em várias refeições ao longo do dia (com uma média de 3 horas de intervalo).

3. Seja no pequeno-almoço ou em qualquer altura do dia, deve apostar em alimentos que acelerem o metabolismo. Isto significa esquecer os açúcares e os doces, assim como os hidratos de carbono refinados, que são rapidamente absorvidas pelo organismo. As melhores opções, como já sabe certamente, são a fruta, os legumes, a proteína e o chá verde.

4. Não deixe de parte os hidratos de carbono, apenas à noite. Pode ler mais sobre o assunto, aqui. 

5. Aposte em exercício físico… logo pela manhã! Pode parecer uma tortura mas, não só é mais eficaz como vai deixá-la cheia de energia e boa disposição ao longo do dia.

6. Se já não nota grande diferença no exercício físico que pratica… Que tal mudar de plano? Ou, até mesmo, de modalidade? A variação de exercício acelera o metabolismo e ajuda a trabalhar mais músculos.

7. Nunca se esqueça do mais importante (que tantas vezes abdicamos durante a rotina): durma 8 horas por dia. O seu corpo precisa de descanso e vai dar-lhe muito melhor aspecto.