Camille Charrière contou ao site lyst os seus truques para comprar os jeans perfeitos. Segundo a blogger, o seu amor pela moda começou, exactamente, pelo denim: “A ganga, para mim, é à prova de erros. É o que uso quando não sei o que vestir. Uma mulher que saiba usar ganga terá sempre estilo!”.

1. Encontrar o modelo perfeito para si não é uma ciência exacta. No entanto há algo que deve ter em mente: se não ficam totalmente bem, não pertencem ao seu guarda-roupa.

2. Procure e explore o tempo que for necessário até encontrar “os seus jeans”. O truque é… Experimentar, experimentar e experimentar. Se costuma encomendar online, peça sempre um ou dois tamanhos acima e ajuste.

3. Tenha em atenção que é uma peça bastante pessoal: lá porque fica bem à sua melhor amiga ou aquela Instagramer que adora para se inspirar, não quer dizer que fique bem em si.

4. Encontre o modelo que mais favorece o seu corpo e invista: boyfriend, mom, skinny, a direito, flare? Não quer dizer que use sempre o mesmo modelo mas assim já sabe o que deve investir.

5. Quando compra jeans (especialmente online), ande com eles por casa: se, ao fim de 5 minutos, ficarem largos nos joelhos e no rabo, devolva!

 

Imagens: Camille Charrière para The Coveteur