Terminados os dias de praia (pelo menos, para a maioria), está na altura de fazermos os possíveis para manter o dourado que a pele (bem protegida, esperamos) ganhou ao longo das férias e dos fins-de-semana de Verão.

Deixamos 3 soluções, que pode adoptar em conjunto ou em separado, conforme as suas preferências:

1. Prolongar: existem vários produtos que ajudam a manter o bronze de Verão, como este creme de banho, da Lancaster.

2. Sublinhar: se já está a começar a perder a cor, nada como um produto que acentue o bronze que ainda fica. A nossa sugestão é este creme com cor, da Caudalie, que é resistente à transpiração e pode ser aplicado no corpo todo. No rosto, nada como um pó bronzeador (nas maçãs do rosto).

3. Novo bronzeado: hoje em dia, os bons auto-bronzeadores são feitos à base de ingredientes naturais, asseguram um resultado bonito, homogéneo e muito natural (nada de pele alaranjada), assim como uma pele hidratada – sem contar, que são muito mais fáceis de aplicar. A Vita Liberata, uma marca de produtos especializados em bronzeado, tem várias soluções para rosto e corpo.

Lancaster: à venda em perfumarias e El Corte Inglés; Caudalie: à venda em farmácias; Vita Liberata: à venda em exclusivo nas lojas Sephora.