Categoria: Fashion, Cover Story
Título: Cuca Roseta x Timberland: Por um futuro mais verde
Tempo de leitura: 6 min e 8 seg
Data: 10 de Agosto, 2020

A fadista Cuca Roseta junta-se à Timberland num compromisso por um futuro mais verde.

Desde sempre a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente estão presentes no ADN da Timberland. E, com a ação NATURE NEEDS HEROES™, a Timberland defende que todos nós podemos ser verdadeiros heróis pela natureza, através de pequenas mudanças. A fadista Cuca Roseta juntou-se a esta causa comprometendo-se a estar mais alerta e criar novos hábitos no seu dia a dia para proteger o meio ambiente.

Com o foco na procura por um futuro mais verde, a Timberland reaproveitou as telas das montras das suas lojas para criar capas de computador recicláveis. A Cuca Roseta não resistiu a estas capas coloridas e sustentáveis que são uma representação da sua responsabilidade social.

O Betrend esteve à conversa com a fadista para descobrir mais sobre

este compromisso por um futuro mais verde.

 

Leia a entrevista completa e inspire-se para se tornar, também, um Herói pela Natureza.

A Timberland defende que “todos nós podemos ser heróis pela Natureza”. Também acreditas neste mote?

Em cada minuto do nosso dia podemos estar a proteger o planeta e a natureza. Tentar usar só a água que é preciso, usar a luz só quando é preciso, ajudar a apanhar o lixo das praias, evitar o plástico. Há muito que podemos fazer a cada dia, se todos fizéssemos, um bocadinho, fazia toda a diferença. Eu sou embaixadora de várias instituições e produtos de sustentabilidade e identifico-me com esses valores.

Consideras que todas as marcas devem assumir esta responsabilidade social?

Todas devem e podem, não é assim tão difícil, é mais uma questão de hábitos, e é preguiça por vezes. Os maus hábitos mudam-se.

E que pequenas ações implementaste no teu dia a dia que possam ter um impacto positivo na Natureza?

Saio de casa de manhã com a minha garrafinha da Mirpuri Foundation, cheia, para beber água durante o dia e não comprar garrafas de plástico. Costumo apanhar o lixo que vejo na rua. Tenho tentado ligar-me a marcas de biquínis, por exemplo, que são feitos de plástico dos oceanos. Sou cuidadosa com a água que uso no banho e na cozinha, assim como a eletricidade, pois cada vez que poupamos, poupamos o planeta.

Utilizar o estilo e moda para promover a sustentabilidade é uma tendência cada vez mais crescente. Que peças do teu guarda-roupa destacas desta tendência?

Tenho muitas. Tenho vestidos, tenho biquínis, é possível fazer tudo.

O #NatureNeedsHeroes é um movimento que convida toda a comunidade a participar por um futuro mais verde. Como é que pretendes recrutar novos heróis?

É importante passar essa informação, hoje em dia através das Redes (Sociais) chegamos a muitas pessoas, é importante como figuras públicas sabermos dar o exemplo e fazer chegar formas fáceis às pessoas de conhecerem e acima de tudo de puderem ajudar.

QUER TAMBÉM FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO?

ATÉ DIA 12 DE SETEMBRO, UMA DESTAS CAPAS PODE SER SUA! SAIBA COMO GANHAR NESTE ARTIGO.

Clique nas imagens e encontre as propostas sustentáveis da Timberland,

criadas através de material reciclado, disponíveis na BetrendStore.