Não gosta de apanhar (muito) sol ou já deseja um tom dourado e “saudável” no corpo e rosto? Pode ponderar usar autobronzeador. Sem medos – não faça deste produto um bicho de 7 cabeças. Basta seguir estes passos:

1. Esfoliar: 24 horas antes, para que a pele “recupere”, esfolie bem a sua pele. Mas com um produto sem óleo, para que o autobronzeador fixe. e, também, 3 dias depois, para que o resultado fique o mais natural possível.

2. A melhor altura para aplicar é à noite, com a pele totalmente limpa (sim, não deve aplicar hidratante antes), mas não imediatamente depois do banho (para deixar os poros fecharem). Deve deixar actuar durante a noite e retirar de manhã, no banho.

3. Com luva: compre uma luva própria para aplicar o autobronzeador, para que a aplicação seja mais fácil e não tenha que lavar as mãos de imediato. Pode encontrá-las várias em perfumarias.

4. De cima para baixo: dos pés para o tronco, em movimentos circulares.

5. Hora de aplicar – James Read, dono da marca com o mesmo nome, aconselha que aplique duas camadas leves, com 30 minutos de intervalo e depois, esperar 8 horas para retirar. O mesmo para aplicação no rosto!

6. Especial atenção ao aplicar nos cotovelos e joelhos – espalhar bem para que não fique acumulado produto a mais.

7. Hidratação – o auto bronzeador pode deixar a sua pele mais seca, sendo que não deve mesmo descurar o hidratante.

8. Que textura escolher? Trata-se de gosto, claro. Mas, por normal, as principiantes devem começar por textura em mousse (mais fácil de aplicar), em spray para quem quer um processo mais rápido, e em creme para peles mais maduras e/ou secas.

Shopping: St. Moritz, Vita Liberata e Sephora.