Diogo Amaral acaba de lançar um novo projecto: o Breaking Dad. Neste espaço digital, o actor tem como objetivo mostrar como a paternidade influencia a forma como se olha para a  vida e como se enfrentam os novos desafios. Este projeto dá ainda a conhecer o dia-a-dia de Diogo, perspetivas de vários convidados, hábitos saudáveis e viagens, outra das suas, já conhecidas, paixões.

O actor respondeu ao nosso Trendy Quiz:

Qual a música que mais gostas de ouvir de manhã para te preparares para o dia de trabalho?

Hoje em dia é mais o Mateus que escolhe a música que estou a ouvir (José Barata Moura, Ana Faria e “queijinhos frescos”!). Aliás, é o Mateus que toma a maioria das decisões lá em casa! Depois, a caminho das gravações, depende muito do que estou a fazer, existe sempre uma banda sonora associada a cada uma das minhas personagens.

Onde seria o teu final de tarde perfeito?

O final de tarde perfeito, não importa onde, para mim, tem de ter praia e pôr-do-sol, se tiver estes dois ingredientes, preferencialmente acompanhado de família e amigos, é um fim de tarde mais que perfeito.

Qual a música mais importante da tua vida?

É clichê mas… Smile, de Charlie Chaplin.

Se pudesses ter um super-poder, qual escolherias?

Escolhia dois super poderes, voar e ser invisível.

Que profissão sonhavas ter quando eras criança?

Queria ser piloto (e bombeiro!).

Que coisa ou situação te faz rir sempre, invariavelmente?

A vida.

De que estilo de roupa mais gostas e usas?

Só preciso de estar confortável.

Que objecto essencial transportas sempre contigo?

O telemóvel.

Qual o teu destino de férias de sonho?

Qualquer destino que ainda não conheça é um destino de sonho! Posso dizer que o meu destino de férias perfeito é o Mundo, são todos os seus lugares.

Neste novo projecto, o que vamos poder ler?

Este novo espaço digital é uma forma de dar voz ao que é para mim Ser Pai,em todas as vertentes. Quebrar barreiras, como o próprio nome indica, tudo o que muda na tua vida depois de seres Pai, como se adquire uma nova forma de olhar para a vida, de enfrentar os desafios e como se estrutura tudo isso, nas mais variadas vertentes do dia-a-dia. Depois, há também a parte de dar a conhecer o meu dia-a-dia, as minhas descobertas. É um espaço onde recebo convidados para falarem dos mais variados assuntos, onde partilho alguns hábitos de vida que fui adquirindo, de alimentação, viagens, imagens..tudo isso e algumas surpresas mais.

De onde vem o título “Breaking Dad?” 

O título “Breaking Dad” representa a boa mudança que aconteceu na minha vida desde que fui Pai. Porque às vezes, é preciso quebrar barreiras para chegarmos a lugares melhores…representa a minha aprendizagem enquanto Pai, enquanto Homem, enquanto pessoa e reflete os meus interesses e como tudo pode ser conciliado quando há essa vontade.

 

Conheça o Breaking Dad, aqui. Reveja a nossa Cover Story com o actor, aqui.