Não há dúvidas que a moda é cíclica: as tendências que enchiam as medidas das it girls de há 20 anos atrás estão de regresso à atualidade. De mão dada ao ciclo natural da indústria, o vintage massificou-se e tornou-se um dos pilares que sustenta um vasto segmento da área. A procura por peças únicas e exclusivas aliada à crescente consciência ecológica trouxe uma nova mentalidade às fashionistas do momento e, consecutivamente, às marcas.

Criada pelo icónico John Galliano, a Saddle Bag da Dior tornou-se a it bag da viragem do milénio. Nos anos 2000, a carteira ganhou uma popularidade desmesurada ao ser carregada por Paris Hilton, Nicole Richie, Mischa Barton e Carrie Bradshaw (a personagem lendária de Sarah Jessica Parker em Sex and the City).

Em 2017, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, abriu o baú, mergulhou nos arquivos da marca e recuperou a emblemática carteira. Em versão miniatura ou versão grande, em pele ou no clássico padrão monogramado, a Saddle Bag voltou a estabelecer-se como tendência do momento e promete sagrar-se num clássico.

A Saddle Bag pode ser encontrada nas suas versões vintage em site de revenda, como o Vestiaire Collective ou até o eBay. Mas também pode encontrar a nova versão da carteira no site da marca.

Imagens – @miguelatavares