Tempo de leitura: 5 min e 28 seg

O novo ano é sinónimo de novas tendências de decor e de renovar a sua casa!

A Maria Prata Rodrigues do @ecor.interiordesign partilha algumas inspirações e tendências de decoração para 2020:

Chega o ano novo e, com ele, a hora de guardar as decorações de natal e começar a decorar numa tela branca.
Resolvi ir espreitar as tendências de decoração para este ano como fonte de inspiração. Para mim, as tendências são isso mesmo. Não são leis nem regras, são a inspiração que preciso para inovar e arriscar! Ou se calhar até são regras… Eu é que as gosto de quebrar de vez em quando.

Eis as tendências que serviriam de inspiração para a nova decoração de 2020:

#1. Tons terra

Em 2019 já era fã de tons terras para usar e abusar na decoração e em 2020 nada muda. Estes são os meus tons preferidos e os que pretendo recorrer neste ano novo no que toca a decoração.

#2. Texturas naturais

Linho, lã, algodão, verga, pedra, madeira, couro e vidro são alguns dos materiais naturais que devemos apostar para este ano!

#3. Linhas curvas e imperfeitas

Esculturas, peças de cerâmica artesanais, há tanto por onde escolher. Pratos de cerâmica são perfeitos para colocar peças de joalharia.

#4. Plantas

Sou da opinião de que uma casa com plantas é uma casa com vida. Contudo, é preciso ter consciência de que as plantas exigem cuidados. Se não for capaz de tomar conta delas, aconselho a optar por plantas de baixa manutenção como é o caso dos cactos ou suculentas. As flores secas também são uma excelente opção. Não exigem cuidados e duram muito tempo.

#5. Sustentabilidade

Este conceito já está enraizado em mim e na minha decoração desde há muitos anos. Fico feliz por estar a tornar-se uma tendência e por existir uma preocupação cada vez maior em dar uma nova vida a peças antigas, quer seja a reciclá-las ou a incorporar peças vintage como peças-chave de um espaço. Este cadeirão era da minha avó e é a peça-chave do meu cantinho de leitura.

Gostou de conhecer as tendências de decoração para 2020 pela Maria Prata Rodrigues?

Siga a página de Instagram do seu projeto @ecor.interiordesign e fique atento a estas tendências!

Artigo publicado a 17.01.2020