Tempo de leitura: 3 min e 44 seg

Foi em janeiro de 2019 que a minha conta ÉCOR nasceu.

Tinha acabado de sair de casa dos pais para passar a viver sozinha na que seria a minha primeira casa.

Quando finalmente arranjei a casa ideal, pude ter uma noção do espaço disponível e, a partir daí, o processo de decoração nunca mais parou.

Já tinha por hábito procurar soluções mais sustentáveis em conjunto com a minha mãe, sempre que queríamos remodelar ou redecorar um espaço. Divertíamo-nos imenso a escolher materiais e juntas fazíamos vários projetos de reciclagem (DIY) e andávamos à procura das melhores pechinchas ou das peças com mais personalidade.

A mudança de casa não alterou esse hábito. Antes pelo contrário, reforçou-o. A única diferença é que agora sou eu quem toma as decisões finais e põe as mãos à obra.

Sempre que quero decorar um espaço novo, procuro por inspiração no Pinterest no caso de não ter ainda nenhuma ideia em mente. De seguida, vou à procura de soluções em segunda mão ou de peças que possa reciclar e dar uma nova vida. Encontro-as em feiras ou em plataformas de venda de artigos online. Por vezes, até tenho a sorte de encontrar peças que outras pessoas se desfizeram na rua. O que é o lixo de uns, é uma oportunidade para mim. Foi assim que consegui as peças mais giras da minha casa.

Mal a casa ficou composta, quis celebrar e convidei amigos e familiares para conhecerem o meu cantinho que tanto prazer me tem dado decorar. O feedback não podia ter sido melhor. Não conseguiam acreditar como é que tinha encontrado ou feito peças tão giras, diferentes e que funcionavam tão bem juntas, a preços tão baixos.

Depois deste feedback e de insistirem tanto para partilhar os meus projetos com mais pessoas, decidi criar a conta.

ÉCOR vem da junção das palavras Decor e Eco, pois acredito que tudo tem mais vida do que aparenta ter. É só preciso um bocadinho de imaginação. Essa é a minha missão com esta conta. E estou tão feliz por ter tomado esta decisão.

E foi assim que a minha conta ÉCOR nasceu.

Isto foi um pouco da história da ÉCOR. Fiquem atentos ao Betrend porque irei partilhar muito mais por aqui!

Siga a conta ÉCOR no Instagram e inspire-se!

View this post on Instagram

messy bed and I don’t care 🙈

A post shared by ÉCOR (@ecor.interiordesign) on

Artigo publicado a 19.11.2019