Tempo de leitura: 2 min 20 seg
Data: 21 de abril, 2021

A cultura skater ganha ênfase nos anos 80, afirmando-se com um estilo que tem inspirado o mundo da moda até hoje. Para muitos, é um estilo de vida, para outros é apenas estilo. A verdade é que, mesmo que não seja praticante, pode aventurar-se no estilo skater!

Confira os 5 essenciais que não podem faltar a um look perfeito!

Estilo skater: os essenciais que nunca passam de moda

Da pista de skate às passerelles, o estilo skater é inspirado por elementos urbanos, despojado e irreverente. Cada um procura ser original, mas há 5 essenciais que continuam a marcar tendência:

1. Camisas ou sweatshirts

Justas ou largas, as camisas padronizadas estão quase sempre lá!

Para completar o look skater, surgem acompanhadas de uma t-shirt (normalmente larga).

Há também quem opte por uma sweat com capuz, conjugada com uma jaqueta ou blusão.

2. Calças

Inicialmente largas, hoje em dia, numa versão mais justa. Importa serem práticas, confortáveis e que não limitem os movimentos (caso seja um praticante).

3. Ténis

Os ténis devem ser flexíveis, de sola plana e com boa aderência (permitindo executar as manobras com facilidade!).

Nada mais clássico do que uns ténis da marca Vans: aliam o estilo à funcionalidade e durabilidade. Podemos considerar os modelos clássicos ou as edições especiais.

Aspeto impecável? Nem por isso: com algumas manchas e rasuras, evidenciam a prática da modalidade.

estilo skater mulher

4. Bonés

De aba reta ou curva, os bonés complementam o look desejado. Os gorros também marcam a tendência, revelando um visual natural e descontraído.

5. Acessórios

Meias de cano alto, mochila ou bolsa de cintura, phones, correntes, brincos brilhantes e pulseiras. São estes os elementos que conferem maior expressividade ao estilo skater – não podem ser esquecidos!