É oficial: está calor, sol e os festivais estão aí à porta. É altura de começar a pensar mais ou menos no que vamos vestir e aproveitar os saldos para comprar uma ou outra coisa. Queremos ir giras, com pinta e claro, confortáveis para poder aproveitar tudo. Regra numero um: não valem crop tops e flores na cabeça, ok?! Não me canso de dizer isto.

Menos é mais – a minha regra favorita: não é preciso inventar muito. Quanto mais simples mais cool vamos estar. É importante acima de tudo sermos nós próprias e levar as peças certas. Aproveitar para, por exemplo, arriscar nos acessórios.

Algumas sugestões de looks:

1 – Calções de ganga com uma t-shirt vintage e um casaco de cabedal ou uma camisa gira. Usar umas botas e uns óculos de sol mais arrojados.

2 – Ir pela a opção do vestido. Se for muito curto não vai ser confortável. Gosto de ver mais comprido ou pela canela, e ficam super cool com uns converse allstar e um casaco de ganga, por exemplo. É uma boa ideia apostar em padrões diferentes.

3 – O conjunto perfeito: uma t-shirt branca, umas calças pretas mais largas e umas texanas. Abusar nos anéis e fazer um penteado giro.

Como está frio à noite, é importante levar um casaco que podemos por a cintura e vestir facilmente: um casaco de ganga, um bomber ou um leather jacket são essenciais para o nosso kit festivaleiro. Em relação à mala, aposto sempre numa mala que dê para por à tira-colo ou à cintura e que leve tudo o que eu preciso. Usar calçado adequado faz toda a diferença. As sandálias não são boa ideia para a terra e pisadelas. Os detalhes não devem ser esquecidos: aproveitar para usar tecidos diferentes, padrões, texturas! Vale tudo na originalidade.

Deixo-vos com algumas imagens para se inspirarem, o mais importante é mesmo serem vocês próprias e mostrarem a vossa personalidade e divertirem-se!