Na adolescência fazemos juras de amizade eternas que, com a vida adulta, tantas vezes esquecemos ou adiamos. Deixe de lado o "temos mesmo que combinar qualquer coisa, um dia" ou o contacto apenas por grupo de WhatsApp e organize um #GirlsDate inesquecível. Sem ideias? Temos algumas sugestões:

1. Uma ida às compras: que tal passear na Avenida da Liberdade e dar uma vistas de olhos pelas montras e quem sabem umas compras perfeitas para a Primavera? As nossas lojas aguardam a sua visita.

2. Belém: entre a zona do MAAT, o CCB e o Padrão dos Descobrimentos, terminando na Fundação Champalimaud, Belém é o sítio perfeito para uma tarde entre amigas.

3. Brunch: já é um clássico. Para dias de Primavera, que tal o Topo Chiado? Um espaço calmo, ao ar livre e com uma vista lindíssima.

4. Baile Funk: e se as saudades de um pezinho de dança já apertam, que tal experimentar as famosas noites de Baile Funk, na discoteca Bosq? Situado no Lx Factory, pode começar por jantar num dos restaurantes do espaço e seguir para a "balada". 

5. Bairro do Avilez: se o seu grupo de amigas prefere uma noite mais calma e com variedade no menú, nada como o Bairro do Avillez, um espaço trendy e muito agradável!

6. Cinema: o novo filme A Bela e o Monstro é a "desculpa" ideal para um reencontro de amigas de infância.

7. Workshops: se o seu grupo de amigas partilha algum interesse (ou deseja aprender algo novo), que tal combinarem um workshop? Seja de maquilhagem, costura, escrita criativa, fotografia ou, quem sabe, algo como caligrafia japonesa, serão – com certeza – horas produtivas e muito bem passadas!

8. Exposições: por todo o país (e não só Lisboa), existem muitas exposições interessantes ou museus bastante interessantes (e muitos contam com espaços exteriores muito bonitos, perfeitos para relaxar).