A tendência detox começou com os sumos e agora chegou a vez dos gelados healthy.

Os 'gelados de pauzinho' artesanais UAU chegaram a Lisboa e prometem trazer o Verão de volta, mas desta vez para ficar o ano todo.A UAU abriu dia 18 de Fevereiro, na Doca de Santo Amaro em Lisboa, com muitas novidades saborosas e uma esplanada virada para a marina, para que desfrute de todas elas.

O grande destaque, vai para os gelados detox, feitos com frutas e vegetais, sem a adição de lactícinios e açúcares. Gelados deliciosos e com poucas calorias, o sonho para quem quer manter a linha e uma alimentação saudável.

Para além da secção detox, a carta não poderia ser melhor, com uma enorme variedade de sabores, cores e texturas, que varia de acordo com as frutas da estação: Os sorvetes, feitos com frutas frescas, os gelados normais (com lacticínios), a gama curioso, com sabores diferentes como gelado de cerveja e os cocktails que pode pedir com e sem álcool.

Existem ainda outras opções, como os sumos naturais, iogurtes, batidos e limonadas.

A equipa foi escolhida de forma minuciosa e não podia ser melhor. A criação dos gelados ficou a cargo do conceituado chef pasteleiro e chocolateiro Francisco Siopa, que aposta no processo artesanal e na combinação de sabores.

O responsável pelos cocktails é o head barman Kiko Pericoli, do Double 9, o bar do 9Hotel Mercy, em Lisboa, que inventou uma forma bastante interessante de servir estas bebidas. Em vez de gelo, um gelado de pau é colocado no copo e à medida que derrete, liberta uma verdadeira explosão de sabores.

Um lugar para visitar muito em breve.

Veja os contactos aqui.