Esqueça a base com efeito matificante, o pó compacto e as sombras carregadas! As novas tendências de maquilhagem já foram divulgadas e os looks querem-se leves, frescos e radiantes.

O efeito wet (ou molhado) não é novo mas promete rebentar assim que as temperaturas subirem – não temos dúvidas que se irá tornar o nosso look preferido! Extremamente fácil de recriar e com uma pinta gigante, a wet eyeshadow é um truque de maquilhagem que confere um aspeto molhado às pálpebras.

Se gosta de arriscar e experimentar trends novas, basta seguir as nossas dicas:

– Em primeiro lugar, deve colocar um primer (ou uma base para sombras de olhos) desde a linha das pestanas à sobrancelha. O primer é um produto que cria uma barreira entre os óleos naturais das pálpebras e a maquilhagem. O seu uso é essencial para um look duradouro mas também é o produto perfeito para dar um ar vibrante à cor da sombra que irá colocar por cima

– De seguida, aplique a sombra de olhos. Opte por uma cor em mousse ou creme, de preferência já com algum brilho. Se preferir utilizar sombra em pó, escolha uma com glitter para potenciar ao máximo o efeito molhado.

– O último passo é o mais divertido: escolha um lip gloss transparente e sem fragrância, aplique um pouco na parte de trás da sua mão e, com um cotonete, coloque o produto na pálpebra. O truque para não ficar com demasiada gordura nos olhos é aplicar o lip gloss aos poucos até obter o efeito desejado.