Com tantas lojas, tantas peças de roupa e tanta oferta é normal sentir-se perdidae não saber o que deve comprar ou a que tendências aderir! Às vezes, compramos por impulso porque vimos outra pessoa (leia-se blogger ou influencer ouinstagrammer) mas, quando chegamos a casa, a peça não nos favorece nem um pouco. Been there, done that!

Se pretende acabar com o desperdício de dinheiro, focar-se naquilo que lhe fica bem e encontrar o seu estilo pessoal, coloque em prática as nossas dicas:

Ter Noção da Forma do Seu Corpo: perceber quais são as silhuetas que melhor assentam em cada corpo é a melhor maneira para começar. Dica: pode olhar para celebridades que tenham o mesmo tipo de corpo e ver que peças a favorecem.

Encontrar as Signature Pieces: escolher um acessório/ peça de roupa/penteado que a defina.

Investir em Peças que Sabe que vai Usar: este é o melhor conselho que podemos dar – investir num bom casaco, numa boa camisa, ou nuns bons sapatos que sabe que podem durar uma vida.

Criar Moodboards: pode criar uma pasta no Pinterest só com looks que gosta. Num momento “não sei o que vestir”, essas pastas podem dar muito jeito.

Reconhecer Peças/Tendências que Não Gosta: perceber do que não gostamos é ainda mais importante do que perceber aquilo que efectivamente gostamos.

Encontrar Cores que a Favorecem: para além da silhueta, encontrar cores que nos beneficiam pode ser uma grande ajuda para encontrar a sua paleta de cores.

Encontrar Fashion Iconsnão têm que ser os mesmo que os da amiga do lado. Procure em revistas, em contas de Instagram ou até à sua volta, pode encontrar pessoas que a surpreendam!

Fazer um Detox ao Armário: deitar fora tudo o que não usa/não está em bom estado e deixar peças que realmente usa.

Uniforme: encontrar um look que funciona sempre para aqueles dias de menor inspiração.