peças de roupa que marcam a história de uma forma incontornável e esta é uma delas: inventado em 1930, o Harrington Jacket (conhecido à data como o G9), era um modelo extremamente popular entre os praticantes de golfe. Devido à exclusividade deste desporto, o G9 estava reservado para a classe mais alta. Na década de 1950, este modelo tornou-se popular no campus americano Ivy League por ser considerado uma peça desportiva e formal ao mesmo tempo.

Mas foi nos anos 60, em Inglaterra, que se tornou um ícone de estilo, quando foi adoptado pela classe trabalhadora, mais especificamente pelos movimentos modskinhead, e posteriormente, os scooter boys e os punks. Neste período, no final dos anos 60, o G9 ganhou a conotação de “Harrington” e, coincidentemente, tornou-se num statement britânico no guarda-roupa masculino.

Este ano, a Burberry apresenta uma nova silhueta do Harrigton Jacket para homem e, também, para mulher! Com um toque arrojado e moderno, os novos modelos estão disponíveis em bege com um doodling extra-cool, no clássico padrão check e em rainbow.

Para descobrir na loja Burberry Avenida.