O ator Igor Regalla e a Timberland partilham uma relação de longa data e têm muitas histórias em comum. A Timberland sempre fez parte das suas escolhas de guarda-roupa e agora faz parte do lifestyle, que procura conquistar todos os dias: um lifestyle sustentável, com o compromisso de realizar mudanças pela natureza.

galeria_02

O Betrend esteve à conversa com este herói no Urban Greening da Timberland (saiba mais sobre este evento aqui!), e ficou a saber mais sobre o seu compromisso por um futuro mais verde.

A tua relação com a Timberland já é bastante sólida e duradoura. Esta visão sustentável da marca foi um fator que contribuiu para o crescimento desta parceria?

No que depender de mim não é para ser de outra forma… Tudo o que vem da Timberland é sólido e duradouro. Ter noção que a marca vai continuar com este conceito de ter produtos que duram e que servem o seu propósito, o de servir de forma confortável e segura o bem estar de quem veste produtos da marca e vai ter um cuidado auto-sustentável não só é um factor determinante para mim como para o meu filho. Quero que cresça preocupado com o que se passa à sua volta e que faça o que estiver ao seu alcance para fazer alguma coisa em relação a isso. Já comentei vezes sem conta que este “switch” da forma de ver da Timberland não podia ter vindo em melhor altura.  

Quais foram as mudanças que fizeste no teu dia a dia para te tornares um herói pela natureza?

Eu não sou um herói pela natureza, ainda. Não respondo isto com orgulho nenhum. Muito pelo contrário… Talvez passe a ser quando deixar de comer carne. É difícil porque cresci a comer carne e é deliciosa. Não vou ser hipócrita… Mas também sei que a produção de carne é uma das principais causas para a destruição do nosso planeta. Olhando para a história do planeta e até para o historial da forma como as pessoas têm perdido a vida. Desde as doenças e até à produção massiva de carne. Acredito que seja uma das principais questões no meio de tudo isto. Acho que quando o fizer sim, vou passar a ser um herói.

Acreditas que ações como a Casa da Árvore da Timberland podem fazer a diferença?

Tenho a certeza. É importantíssimo ser o exemplo. E a verdade é que as coisas, à nossa frente, têm mais força que quando são apenas ditas. E é curioso, porque o nosso instinto natural, muitas vezes, quando pensamos em locais de natureza “ideais” para fugir do caos da cidade, imagina uma “casa na árvore” como esta, no meio de uma natureza verde e relaxante… Pelo menos o meu, é. Ter noção que é possível construir sítios destes sem fazer mal a nada nem a ninguém… é o que se quer.

O #NatureNeedsHeroes é um movimento que convida todos a participarem por um futuro mais verde. Como é que pretendes recrutar mais heróis?

A tentar ser o exemplo. Mas não vou atrás de recrutar heróis. Eu sei que eles andam ai. Só precisam que mais heróis não tenham medo de se mostrar. Como diria um grande artista que eu conheço: “O mundo muda a cada gesto teu.”

Junte-se a este movimento #NATURENEEDSHEROES numa loja Timberland.

Artigo publicado a 20.11.2019