Tempo de leitura: 50 seg

A Chef Ann-Kristin, sugere-nos mais uma receita deliciosa, desta vez, um prato simples que pode adaptar para o seu pequeno almoço ou até qualquer altura do dia! Simples e com um empratamento irrepreensível, o abacate em espiral sobre tosta fará as delicias de qualquer um.

Para tornar então este prato super nutritivo e simples em algo extraordinário, vamos começlar por confeccionar o molho vinagrete, seguindo com a parte engraçada (e ligeiramente mais complicada!) de dispor o abacate em espiral.

Conheça melhor a chef Ann-Kristin e algumas das suas dicas aqui!

Vinagrete e abacate em espiral:

Ingredientes do Vinagrete:

– 1 colher de chá de mel

– 1 colher de chá de mostarda em grão

– 1/2 colher de chá de pimenta em grão moída

– 1/2 colher de chá de sal grosso (ou sal fino, se preferir)

– 2 colheres de chá de sumo de limão

– 4 colheres de chá de azeite

Modo de preparação:

1.Misture os primeiros 5 ingredientes numa pequena taça com um batedor; seguidamente adicione aos poucos o azeite, para criar uma emulsão.

 

 

Para cortar e desenhar o abacate, corte primeiro as pontas de um abacate perfeitamente maduro, corte em metades e remova as sementes. Quando descascado, corte transversalmente fatias de 2-3 mm (ou o mais fino possível).

De seguida, e para espiralizar o abacate siga as indicações da imagem ao lado (poderão ser necessárias algumas tentativas, mas acabará por acertar e conseguir um abacate perfeitamente desenhado em espiral! Esta técnica de empratamento pode depois, ser facilmente adaptável a outras frutas.

Para finalizar esta receita, adicione micro verduras, ervilhas frescas ou descongeladas, toste o seu pão favorito et voilá! 

Artigo publicado a 19.04.2020