Uma maneira de ficar com melhor cara é com "luz". Iluminar o rosto, ao contrário do que possa pensar, não é dar-lhe um ar "oleoso". Se usar os produtos certo, nas zonas certas, o resultado será uma pele luminosa, com um acabamento sofisticado e natural ao mesmo tempo.

Destacamos três tipos:

1. Caneta iluminadora: normalmente, são perfeitas para iluminar a parte de baixo do olho (em triângulo invertido), mas também pode utilizar para iluminar a cana do nariz e o "v" do lábio superior. A mais icónica é a Touche Éclat, da YSL.

2. Pré-base: para usar com o hidratante ou com a base. Por norma, basta um pouco, para dar toda uma nova frescura e jovialidade ao seu rosto. A mais falada do momento é a da colecção de Victoria Beckham para a Estée Lauder.

3. Iluminador: em pó, líquido ou stick, este produto é o finalizador perfeito da sua maquilhagem. Para aplicar, pense em quais são os pontos altos do seu rosto, onde quer que reflicta a luz. Por norma, acima da bochecha, cana do nariz (há quem coloque também na ponta), por baixo das sobrancelhas (na segunda metade de fora), o canto interno do olho e, como mencionámos também acima, o V do lábio superior. O "Watt's Up", da Benefit, é um dos mais populares entre várias Youtubers de beleza.

 

Pode encontar o Touche Éclat YSL à venda em perfumarias; VB Estée Lauder, espreite aqui; Benefit é vendida em exclusivo pelas lojas Sephora.