Tempo de leitura: 4 min e 19 seg

Vivemos na Era da sustentabilidade e do consumo consciente. Por isso, o Look Betrend, desta semana, é dedicado ao conceito Armário Cápsula.

Criado em 1970, pela estilista Susie Faux, o Armário Cápsula é conseguido através de 30 ou 40 peças essenciais e intemporais. Todas as peças devem combinar entre si e facilitar ao máximo a escolha do seu look! Mas não pense que ao escolher peças mais básicas que o sentido de estilo fica esquecido: o facto de reduzir o número de peças fará com que seja mais criativa a criar os seus looks.

Tome notas das nossas 6 dicas para conseguir criar o seu armário cápsula:

#Casacos clássicos – Burberry

Quando falamos em casacos clássicos, falamos dos Trench Coats. Perfeitos para todas as estações pelo seu tecido leve e moldável, os Trench Coats são um must-have para todos os armários.

#Camisolas de qualidade – Burberry

Conseguir um armário cápsula também significa comprar de forma consciente. Por isso, deve apostar em peças de maior qualidade com um tempo de vida mais prolongado.

#Carteiras XL – Furla

As carterias XL, para além de tendência, são também uma aposta segura para o seu armário cápsula. Elegantes e práticas, são o acessório essencial para todas as mulheres que “carregam o seu mundo” no dia a dia.

#Denim Jeans – Guess

Mais do que uma peça intemporal, as denim jeans são também o twist perfeito em qualquer look. Podem ser a solução para conjugar com um casaco statement ou a peça-chave de um look. Basta dar asas à sua criatividade!

#Ténis minimalistas – Timberland

Já lhe aconteceu não ter nenhum calçado para conjugar com “aquele outfit”? Se sim, é porque não tem uns ténis minimalistas. Falamos daqueles ténis brancos com atacadores. Se não é adepta de básicos, escolha um modelo com um pormenor que adore (como o animal print, claro!)

#Acessórios intemporais – Optivisão

Sabemos que os acessórios “fazem o look” e, por isso, não nos esquecemos deles para construir um armário cápsula. Escolha modelos intemporais, que possa adaptar a todos os estilos!

Artigo publicado a 19.02.2020