Tempo de leitura: 1 min e 20 seg

As máscaras de rosto podem conseguir maravilhas e deixar a sua pela instantaneamente mais lisa, hidratada e luminosa. Nesta fase em que passamos mais tempo em casa, podemos optar por criar a nossa própria versão: caseira, mais sustentável e amiga do ambiente, e tudo isto com ingredientes que provavelmente até já tem por casa.

 

Deixamos-lhe o  guia step-by-step para fazer a sua própria máscara de cuidado facial em casa!

#PASSO 1

Arranje um pano ou pedaço de tecido

Qualquer pano ou pedaço de tecido poderá servir, no entanto um pano de limpeza de rosto em musselina de algodão será o ideal e é extremamente gentil e indicado para uso no rosto. Segure o pano contra o seu rosto e use um eyeliner ou lápis de sobrancelhas de forma a marcar onde se encontram os seus olhos, narinas e boca.

#PASSO 2  

Cortar os orifícios à sua mascara facial

Tal e qual como uma máscara comprada em loja, precisará de orifícios para os olhos, nariz e boca para que possa relaxar o tempo que desejar enquanto tem a máscara colocada. Usando uma tesoura, corte pelas marcações que fez anteriormente com o lápis. Se quiser até dedicar um pouco mais de tempo a esta fase, pode até recortar a zona dos olhos de forma a criar abas, o que pode providenciar a opção de aplicar tratamento nas pálpebras e assim essa zona beneficiar também dos ingredientes de cuidado aplicados.

#PASSO 3 

Infundir o seu cuidado de beleza

Agora, a parte mais divertida – a criação do boost de ingredeinetes que irá infundir na máscara! E o melhor é que poderá infundir o pano com diferentes ingredientes, de cada vez que for fazer uma máscara, criando sempre uma versão completamente à sua medida e dando respostas às necessidades únicas da sua própria pele.

Numa taça misture então os ingredientes adequados ao seu tipo de pele para a sua máscara de cuidado facial. Para a base pode preparar uma infusão de chá de camomila suave ou fazer água de arroz, conhecida pelas suas propriedades anti-envelhecimento e curativas.

De seguida pode adicionar um sérum de cuidado de rosto, ou outro ingrediente da sua preferência como um óleo de rosto, dependendo das necessidades do seu tipo de pele. Seguidamente mergulhe o pano nesta mistura, e permita que o mesmo absorva o máximo possível.

#PASSO 4 

Aproveite e relaxe!

Tudo o que falta fazer, será retirar o excesso do pano e aplicar o mesmo no seu rosto. Sente-se, relaxe, prepare um chá relaxante e desfrute dos benefícios de um ritual de beleza feito a partir do conforto da sua própria casa.

Artigo publicado a 21.04.2020