Os vestidos compridos são um clássico em qualquer guarda roupa. Com o tempo quente, não há nada melhor que uma peça confortável, fluida e perfeita para usar todos os dias. No entanto, conjuga-lo pode ser um desafio. Damos-lhe 5 dicas para refrescar, usar e abusar dos maxi dresses:

– Padrão original: Não tenha medo de arriscar e apostar em padrões garridos, originais e fora da caixa. Torne os vestidos mais divertidos e entusiasmantes!

– Plataformas: Os vestidos compridos roubam altura, especialmente quando já somos baixas. Uma forma de contornar esta questão, sem usar os desconfortáveis saltos altos, é apostar nas plataformas. Umas sandálias em plataforma conferem altura extra, dão elegância e contrabalançam a feminilidade do maxi dress.

– Óculos de sol: O calor é sinónimo de sol e é fundamental proteger os olhos. Para além da questão prática, os óculos de sol são uma óptima peça de styling. Quanto maiores, melhor! 

Denim jacket: Aos ombros ou à cintura, o casaco de ganga é ideal para criar um ponto de interesse no look.

Leather jacket: Para os dias mais frescos, um casaco de pele é perfeito para cortar a silhueta do vestido e dar um ar mais agressivo ao look.