“Atipicamente Lisboeta”, o novo espaço do Chef José Avillez abriu dia 16 de Agosto, no número 18 da Rua Nova da Trindade. Atípico? O bairro do chef combina diferentes estilos de restauração, sempre inspirados nos sabores Portugueses e bairros Lisboetas, num espaço amplo e luminoso com uma arquitectura e design bastante nacionais.

Uma loja onde podrá encontrar produtos regionais portugueses, em conjunto com utensílios e livros de cozinha, a Mercearia é a zona reservada aos amantes da cozinha e dos tesouros culinários portugueses: caso esteja com a indecisão a assolar-lhe a alma, conte sempre com a orientação da “Manteigaria Silva”, que apresenta a melhor oferta em termos de queijos e enchidos.

Provavelmente das tabernas mais ecléticas de Lisboa, a Taberna deste bairro está sempre aberta aos que querem almoçar, jantar ou petiscar alguma coisa para quando a fome espreita. Com a promessa de mais do que pão e vinho e sobre a mesa, há uma vasta oferta de petiscos reinventados, sempre com o cunho da tradição mais lusa à mesa.

Quando for ao bairro, não se esqueça de ir acompanhado e passe pelo Páteo para uma refeição imperial de carne ou peixe (ou se quiser, os dois). Peça diferentes pratos, partilhe com os amigos que e onde quiser (o Páteo tem uma espaço reservado para grupos) e no fim acompanhe com as sobremesas do chef. Condição do Páteo? Não há horas para as suas refeições ideais: apareça entre as 12h e as 00h e sinta-se em casa…

O novo trendy spot de Lisboa está à sua espera para uma visita: no bairro cabe sempre mais um…

 

 

Bairro do Avillez: Aberto todos os dias das 12h às 00h

Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa (215 830 290)

Fotografia: Paulo Barata