Depois do adeus a Christopher Bailey, chegou o momento de Riccardo Tisci brilhar. O novo diretor criativo da Burberry está prestes a estrear a passerelle da London Fashion Week com uma coleção altamente antecipada.

O designer italiano de 44 anos, que segue os passos do legado de 17 anos de Christopher Bailey, tem uma forma única de dar uma nova vida às marcas conhecidas pela sua tradição clássica.

Antes de ser nomeado diretor criativo da Burberry, Tisci trabalhou na Givenchy durante 12 anos. A maison francesa é conhecida pelos seus vestidos usados ​​por atrizes como Audrey Hepburn nos anos 60 e 70 e pela sua estética feminina elegante. Durante o seu tempo na marca, o criador conseguiu elevar e modernizar a sua herança e torná-la relevante entre o público mais jovem.

Riccardo Tisci foi pioneiro nos códigos de streetwear na área do luxo e soube aproveitar ao máximo o poder das redes sociais, associando-se a poderosas figuras do mundo do entretenimento. O designer levou a Givenchy às bocas do mundo quando protagonizou um dos momentos mais marcantes da cultura pop: Tisci foi o responsável por desenhar o vestido de casamento de Kim Kardashian West.

Com todos os olhos postos na BurberryRiccardo Tisci é a promessa da temporada. A sua visão fresca, original e moderna é a aposta da marca para continuar a criar peças de culto e novas tendências. Sem nunca esquecerADN típico da casa britânica, Tisci começou por mergulhar nos arquivos e atualizar o logótipo e o monograma, partilhando toda a experiência nas redes sociais.

Entre catálogos, sessões fotográficas e anúncios, Tisci divulgou várias imagens antigas que compõem a história e tradição da Burberry – o que pode ser uma premonição do que nos espera a nova coleção!

Percorra a nossa galeria e viaje no tempo através dos arquivos da marca.