clássicos que marcam a moda e que ficam para sempre no nosso imaginário. O check da Burberry é um deles. Criado nos anos 20, os quadrados pretos com risca vermelha em fundo creme são um dos ícones mais reconhecido no mundo.

Acompanhando os ciclos naturais das tendências, o check está de volta e em grande força. Depois da coleção memorável de Christopher Bailey, o padrão icónico assumiu-se como o melhor amigo das fashionistas. Ninguém fica indiferente aos trench coats reinventados, às carteiras cheias de pinta e aos sapatos que transformam qualquer coordenado.

check atingiu o pico da sua popularidade e parece não abrandar. A prova? Nem a Queen B lhe resiste! Depois de dançar no Museu do Louvre com um coordenado composto por leggings e sutiã no emblemático padrão, a cantora americana apostou num look vintage total com um body e um trench coat extra-curto para a apresentação do seu novo disco num concerto em New Jersey.

Mas Beyoncé não foi a única que se rendeu aos encantos da marca britânica, a modelo Adwoa Aboah, o cantor Chris Brown e até a filha de Kylie Jenner, Stormi, são fãs da tendência.

Percorra a nossa galeria e descubra tudo!