É já hoje, às 19h30 (hora de Londres), que um dos acontecimentos mais "anunciados" (e, consequentemente, desejados) do mundo da Moda acontece: o desfile da Burberry September Collection. A boa notícia? Poderá vê-lo em directo, aqui mesmo no betrend – basta abrir este artigo à hora indicada e clicar no play! E, amanhã, já poderá comprar a colecção na BURBERRY Avenida!

Sim, estamos a falar de um desfile. Mas, na verdade, de muito mais que um desfile. Se bem se lembra, Christopher Bailey, Director Criativo da Burberry, anunciou, depois do último desfile da marca, que esta iria "mudar". 

A grande mudança é o "See now, buy now", que consiste em ter apenas dois desfiles por ano (com propostas de homem e mulher), que estarão logo disponíveis para compra após o mesmo (em vez dos 6 meses habituais que separam o desfile da chegada às lojas das colecções). A marca já tinha testado este sistema com alguns acessórios, que ficaram disponíveis (ainda quem em quantidades muito limitadas) logo após o desfile.

Estas propostas, além de unisexo, não estão – directamente – ligadas à estação do ano: esta colecção, em vez de Burberry Spring 17, será Burberry September Collection.

A marca britânica foi a primeira a fazer esta mudança mas foi, quase imediatamente, seguida por muitas outras – como Tom Ford e Vêtements.  Já tivemos direito a uma pequena preview da mesma, através das primeiras imagens da campanha, fotografada por Mario Testino. A colecção fará uma "viagem ao passado", inspirada em Orlando, de Virgina Wolf, e será marcada por um contraste entre o estilo feminino e o masculino em vários períodos históricos.

Caso para dizer: #Ansiosos